Flamengo busca melhor solução para Rodinei; lateral recebeu quatro propostas em 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

O Internacional optou por não exercer o direito de compra por Rodinei e, assim, o lateral entrou nos planos de Rogério Ceni para esta temporada do Flamengo. No último ano, o atleta atraiu o interesse de quatro clubes – todos por empréstimo -, mas deu prioridade ao Colorado e brigou segundo a segundo pelo título brasileiro com o Rubro-Negro, conforme noticiado pela jornalista Raisa Simplicio.

Uma das investidas partiu do Gençlerbirliği, 13º colocado do Campeonato Turco à época. O interesse ocorreu no mês de agosto de 2020, mas também era por empréstimo, assim como aconteceu em sua ida ao Internacional, e não foi adiante. Rodinei foi a segunda contratação realizada pelo clube gaúcho na temporada passada. Tornou-se, inclusive, um dos destaques na briga pelo título do Brasileirão.

Em janeiro de 2021, Rodinei recebeu sondagens dos Emirados Árabes. Como era peça fundamental no esquema de Abel Braga, não foi liberado – o interesse também era nos moldes de empréstimo e, portanto, pouco atrativo para o clube gaúcho.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em julho de 2020, Flamengo e Internacional chegaram a um acordo pela renovação do empréstimo de Rodinei. Porém, a mudança no departamento de futebol colorado e o interesse em revelar peças da base, fizeram com que o clube não fosse adiante pela compra do lateral. Assim, o defensor deve retornar à Gávea e disputar vaga com Isla e Matheuzinho.

Sabendo das competições envolvendo Datas FIFA e da possibilidade de convocação de seu lateral titular, Maurício Isla, o técnico Rogério Ceni não descarta uma possível utilização de Rodinei no decorrer da temporada. Visto que a ideia do Flamengo manter-se na briga nas principais competições que disputa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu sei Marcelo, só para mostrar ao Lucas o quanto ele está equivocado!

  • Mano , Jhon comparar Rosinei com o arrascaeta vc forçou em… De arrascaeta tem crédito Rodinei não, isso não quer dizer que tem que erra. Mas só a assistência do arrascaeta na final da libertadores

  • Acho que o Ceni tá só fazendo cena pra não desvalorizar o ativo rubro-negro, porque
    sabe que quanto mais conseguirem pela sua venda, mais reforços conseguirá para o
    time. E é possível até que a diretoria o tenha orientado a se posicionar nesse sentido.

  • Concordo com o Lucas. Esse jogador sempre será meia-boca. Só p lembrar. O torcedor bancou e ele foi expulso, kkkkk

  • E os jogos anteriores em que o Rodinei não só jogou bem, mas até deu assistências Lucas, como você explica? Além do mais, ele foi tão bem, que chegou a ponto de um torcedor bancar a sua multa para ele poder jogar. Analisar o desempenho de um jogador a partir de um resultado ruim é justo? Se fosse assim, esse tal de Arrascaeta não deve prestar, pois no início ele entregou duas bolas.

  • Se a ideia do Rogério é “manter-se na briga nas principais competições que disputa”, não faz sentido ter o Rodnei no elenco. Basta olharmos o brasileirão de 2020, ele acabou com o Inter, assim como destruiu o Fla nos anos em que foi titular. Este cara, além de péssimo lateral, ainda debochou do Flamengo em 2020. Deve ser desconsiderado no clube, o Inter já percebeu isso também

Comentários não são permitidos.