Flamengo é um dos clubes mais estudados do continente, revela analista do futebol sul-americano

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES

O Flamengo estreia na Libertadores na terça-feira (20), contra o Vélez Sarsfield, no Estádio José Amalfitani, na Argentina. As duas equipes estão no Grupo G da competição, junto a Liga de Quito e Unión La Calera. Em busca do tricampeonato, o Mais Querido chama atenção e vira referência entre os clubes da América do Sul.

O analista do futebol sul-americano, Joza Novalis, apontou o Flamengo como o ‘centro da atenção’ no continente. Isso porque, de acordo com ele, o time vem sendo estudado pelos adversários e não só pelos rivais diretos na fase de grupos. Joza cita, por exemplo, o River Plate, que pertence ao Grupo D.

“O Flamengo é um dos clubes mais estudados na América do Sul. O River Plate não caiu no grupo do Flamengo, mas mesmo assim eles estão estudando o Flamengo”, revelou o analista em entrevista ao canal do Venê Casagrande

Vale destacar que o Flamengo já divulgou a lista de inscritos para esta temporada da Libertadores. Diferente de 2020, o Rubro-Negro utilizou a quantidade máxima de atletas, ao todo, 50. Dentre eles, 20 atletas são das categorias de base do clube.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Diego Alves, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Willian Arão, Renê, Everton Ribeiro, Gerson, Gabi, Diego, Vitinho, Matheus Cunha, João Lucas, Arrascaeta, Yuri, Filipe Luís, Hugo Moura, Peralta, Michael, Lázaro, Pedro, Gabriel Batista, Otávio, Diegão, Luan, Ítalo, Bruno Henrique, Lucas Bauru, Richard, Bruno Viana, Max, Thiaguinho, Thiago Maia, Matheuzinho, João Gomes, Ramon, César, Gabriel Barros, Daniel Cabral, Pepê, Noga, Matheus França, Rodrigo Muniz, Isla, Hugo, Mateus Lima, Werton, Ryan Luka, Weverton e João Fernando.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Para a estreia, o Flamengo tem todo elenco à disposição, com exceção de Thiago Maia, no entanto, Rogério Ceni não poderá contar com Rodrigo Caio. O zagueiro foi expulso no jogo de volta contra o Racing e cumprirá punição diante do Vélez. A novidade fica pelo provável retorno de Pedro, que está recuperado e, inclusive, será titular contra a Portuguesa, neste sábado (17).

Compartilhe com os amigos

Veja também