Flamengo leva vantagem em estatísticas ofensivas, mas esbarra em ineficiência no ataque mais uma vez

Compartilhe com os amigos

A noite da última quinta-feira (15) está na lista dos rubro-negros para ser esquecida. O Flamengo entrou em campo, no Maracanã, em clássico contra o Vasco válido pela nona rodada do Campeonato Carioca e saiu derrotado com placar final de 3 a 1 para o rival. Apesar do resultado desfavorável, o Rubro-Negro foi superior ofensivamente e levou vantagem nas estatísticas ofensivas, mas não conseguiu converter as inúmeras chances criadas em gols.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De acordo com o portal estatístico Footsats, o Flamengo teve ampla superioridade na posse de bola durante a partida, com 66% para o Rubro-Negro contra 34% para o Cruzmaltino. Além disso, o Mais Querido também finalizou 24 vezes, três vezes o número de tentativas do rival, que chutou em oito oportunidades.

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DO JOGO:

Flamengo 1 x 3 Vasco
Posse de bola: 66% x 34%
Passes certos: 513 x 149
Finalizações: 24 x 8
Defesas difíceis: 0 x 2
Cruzamentos certos: 9/36 x 1/5

Conforme mencionado anteriormente, o Flamengo teve ampla superioridade frente ao adversário quando analisados os números do setor ofensivo, no entanto, o Rubro-Negro esbarrou mais uma vez no mesmo obstáculo de 2020: o sistema defensivo. Os gols do rival saíram de erros da defesa, que se atrapalharam e deixaram os atacantes vascaínos chegarem com facilidade ao gol.

Sem tempo para descansar, o Flamengo se reapresentou nesta sexta (16), e se prepara para mais um duelo pela competição Estadual. O confronto da vez é contra a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, às 21h05 (horário de Brasília), no próximo sábado (17). Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também