FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Desde que a pandemia do coronavírus tomou conta do mundo, o Flamengo tem muita dificuldade para acertar suas contas. Isso porque, além do elenco milionário que possui, o Mais Querido perdeu muito em bilheteria e, principalmente, sócios torcedores. Ao longo do período, o Mengo já não tem mais da metade da renda de seu programa de ST, e os números seguem em queda livre.
Vale destacar que, no melhor momento do clube em 2019, após as conquistas do Brasileirão e da Libertadores, o Rubro-Negro tinha 125 mil sócios torcedores. Assim, o Fla tinha a segunda melhor marca do Brasil em números e estava perto do primeiro colocado. No entanto, com a pandemia e o afastamento do público dos estádios, muitos torcedores do Flamengo decidiram cancelar o programa, visto que usam exclusivamente para comprar ingressos.
CONFIRA OS NÚMEROS DO FLAMENGO ANTES E DEPOIS DA PANDEMIA:
2019: 125.242 sócios
2020: 50.392 sócios
2021 (atualmente): 58.774
Dessa forma, o Mais Querido perdeu muito em caixa para os cofres do clube. Em meio ao período pandêmico, o Flamengo precisou realizar algumas contratações de peso, como Pedro e Thiago Maia e tudo ficou muito apertado. Além disso, como mencionado, a diminuição dos sócios, atrelado aos problemas de bilheteria, fizeram com que o Mengo perdesse mais de 100 milhões de reais em verbas que seriam direcionadas para reforços.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
De olho no orçamento, o Mais Querido mantém o plano de preparação para a temporada e tem um compromisso importante pelo Carioca. Assim, o Flamengo enfrenta o Madureira nesta segunda (05), às 21h (horário de Brasília). A partida, que ainda não tem local definido, contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Ver comentários
Flamengo caminha pra falência já vi esse filme
Infelizmente, nesse momento de pandemia, muitos perderam poder aquisitivo, porém os que não perderam, só se associam querendo contra partida, os verdadeiros flamenguistas que podem pagar o sócio torcedor, jamais deveriam abandonar o clube nesse momento...Sou sócio torcedor com muito orgulho. Tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo...SRN