Flamengo tem apenas três remanescentes de última derrota contra o Palmeiras; confronto ocorreu em 2017

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Com a classificação no Carioca bem encaminhada, o Flamengo vira a chave e torna suas atenções para a Supercopa do Brasil. A nova competição, que envolve os campeões nacionais do ano anterior, pode ajudar o Mais Querido financeiramente. Além disso, o rival é o Palmeiras, que vem criando boa rivalidade com o Fla nos últimos anos. No entanto, o Alviverde vive um jejum de vitórias contra o Mengo, que só tem três remanescentes do triunfo paulista em 2017.

Vale destacar que, o estopim da rivalidade aconteceu em 2016, quando os paulistas levaram o caneco do Brasileirão com o Fla vice. A cena se repetiu em 2018, mas o Alviverde não conseguiu vencer o Flamengo em nenhuma das ocasiões, visto que foram dois empates em 1 a 1. Contudo, a partir de 2019, o Mais Querido deslanchou e venceu praticamente tudo que disputou nos anos que se sucederam, ainda sem perder para o Palmeiras.

CONFIRA OS REMANESCENTES DA ÚLTIMA VITÓRIA DO PALMEIRAS SOBRE O FLAMENGO:

Diego Alves
Willian Arão
Renê

Além deles, no entanto, alguns atletas como Diego Ribas e Éverton Ribeiro já estavam no elenco, mas sequer foram relacionados para o confronto. Dessa forma, apenas Diego Alves, Renê e Willian Arão ainda fazem parte do grupo, que contava com peças como Vinicius Junior e Lucas Paquetá, ambos vendidos para o futebol europeu. Vale destacar, também, a troca no comando técnico: na ocasião, o Fla era comandado por Reinaldo Rueda.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de manter o bom retrospecto no confronto direto, o Mais Querido vai para cima do rival paulista, em busca do primeiro título da temporada. Assim, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo (11), às 11h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também