Força e potência: jogadores do Flamengo apresentam evolução em comparação à pré-temporada de 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A equipe titular do Flamengo estreou o novo Manto Sagrado na última quarta-feira (31), após vencer o Bangu por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca. O elenco demonstrou intensidade desde os primeiros minutos em campo e torcedores destacaram evolução no rendimento em campo. Isso se deve ao fato de que os jogadores tiveram descanso de 17 dias antes de atuar e às atividades da pré-temporada de duas semanas já demonstram resultados dentro de campo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após a reapresentação oficial no Ninho do Urubu, o time titular do Flamengo ficou duas semanas se preparando no CT antes de estrear. Durante esse tempo, foram realizadas 22 sessões de treinos. Em meio a isso, todos os atletas bateram seus recordes pessoais de velocidade desde que chegaram ao clube, com números que ultrapassam 30km/h, além de realizarem exercícios de força, que foram avaliados e que resultaram evolução média de 10% em comparação com a pré-temporada de 2020.

Durante a realização das atividades de pré-temporada, a equipe principal do Flamengo percorreu em média, cerca de 75km de distância. Além disso, os atletas conseguiram alcançar cerca de 1.000 km, sendo 40km em alta intensidade, que atinge mais de 20km/h. Desses exercícios, quase 15 mil foram esforços explosivos, o que significa cada vez que um jogador atinge 2,5 metros por segundo.
Já focado na temporada de 2021, o Flamengo mantém suas atenções para os próximos confrontos. O time principal do Rubro-Negro volta a campo na segunda-feira (05), contra o Madureira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com 16 pontos, o Rubro-Negro é o atual líder da competição.
Compartilhe com os amigos

Veja também