G-4 fica de fora, e Taça Rio passa a ser ‘simbólica’ após mudança de regulamento

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FERJ

No próximo sábado (24), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Volta Redonda em jogo válido pela última e decisiva rodada da Taça Guanabara. O encontro entre líder e vice da competição definirá o vencedor desta fase, que ainda tem o Fluminense na briga. Para 2021, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) realizou algumas mudanças no regulamento do Cariocão, e a Taça Rio foi a etapa mais afetada.

Em anos anteriores, a Taça Rio era dividida em dois grupos (A e B) com seis times cada um, e as equipes do A jogavam entre si, assim como as do B. Os dois primeiros colocados de cada chave avançavam para a semifinal e, respectivamente, à final da competição.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com as mudanças no regulamento em 2021, os clubes que ficarem entre o quinto e o oitavo lugar na tabela de classificação ao fim da primeira etapa disputam a Taça Rio. Sendo assim, o quinto colocado enfrenta o oitavo, assim como o sexto encara o sétimo, em jogos de ida e volta.

Quem vencer cada um dos ‘chaveamentos’ faz a final da competição, que passou a ser simbólica e não terá um troféu específico para o ganhador. Em meio as alterações feitas pela Ferj – em comum acordo com os times participantes -, as equipes que estão no G-4 do Campeonato Carioca ficam de fora do torneio. Ou seja, Volta Redonda, Flamengo, Fluminense e Portuguesa não têm chance alguma de disputar a Taça Rio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Para aqueles que ficaram perplexos com as mudanças de regras? Alguém esperava o contrário destes cartolas?

  • Kkkkk.Cariocão já deu, nos anos 70, 80, 90, com uma bagunça desta então, melhor os clubes fazerem uma pré temporada melhor, não sei,planejarem algo para ganharem dinheiro,de outra forma,antes das disputas das principais competições.

  • Mudaram as regras do jogo no meio do campeonato. Já bagunçou!!! Por isso, os campeonatos regionais estão perdendo a credibilidade.

  • Parabéns aos “idealizadores” de uma coisa tão confusa!

  • Enfim, esse campeonato que a anos já não era essas coisas e só infla o calendário brasileiro, consegui ficar pior ainda. Doideira geral.🤪🤪🤪🤪

Comentários não são permitidos.