FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Nos últimos anos, o Flamengo tem revelado nomes promissores, e a ascensão de Hugo Souza no elenco principal foi um dos principais destaques de 2020. O goleiro assumiu o posto de “reserva imediato” após lesão de Diego Alves no ano passado e tem chamado atenção de clubes europeus. Além disso, o arqueiro foi um dos responsáveis pela conquista do octacampeonato nacional na última temporada.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Em entrevista ao Globo Esporte, o Hugo Souza revelou o sentimento de ganhar o título do Brasileirão de 2020 como titular no elenco principal do Flamengo a importância de ter um arqueiro negro à frente do gol do Mais Querido.
– Tenho certeza que a importância foi gigantesca (ganhar o título como titular), porque eu sou do clube que representa o gueto, a favela, a minoria e eu também faço parte disso, criado no mesmo ambiente. O clube com o peso que o Flamengo tem, ser campeão Brasileiro com um goleiro negro, isso é de muito valor para as pessoas, para que a galera de onde eu vim possa entender que não é porque eles são negros de classe baixa, que eles vão deixar de conquistar o que eles sonham.
Hugo Souza está no Flamengo há quase 12 anos e sua ascensão no time principal do Fla aconteceu quando o elenco titular foi infectado pela Covid-19 em 2020. Dessa forma, os Garotos do Ninho foram acionados para atuarem contra o Palmeiras, e empataram em 1 a 1 fora de casa. O goleiro foi um dos principais destaques da partida na época, e foi eleito o melhor em campo. A atuação rendeu oportunidades ao jogador, que terminou a temporada com o caneco do Brasileirão nas mãos.
Como mencionado, o jogador tem despertado interesse de clubes do exterior. Hugo Souza está na mira do Ajax, da Holanda. O estafe do arqueiro conversa com dirigentes do time holandês, e a negociação pode evoluir nas próximas semanas. Vale lembrar o fato do time holandês estar no meio da temporada, e a janela de transferência está fechada no continente europeu. Sendo assim, eles tratam o tema com cautela e sem pressa.