Ídolo do Flamengo, Sávio relembra tempos de carrasco do Vélez: “Eu me dava bem”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O Flamengo está prestes a fazer sua estreia na edição de 2021 da Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (20), quando encara o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, na Argentina. Ídolo rubro-negro, Sávio relembrou dos tempos em que era ‘carrasco’ da equipe argentina.

Em entrevista ao Globo Esporte, o ‘Anjo Loiro’ da Gávea falou sobre os duelos marcantes entre os adversários e ressaltou que, na maioria das vezes, ele se destacava nas partidas. Resultado disso é que em nove jogos entre Flamengo x Vélez, Sávio particiou de quatro e marcou cinco gols.

Era um confronto bom, e na maioria das vezes eu me dava bem. Lembro do 3 a 2 de 1995, dentro do estádio do Vélez. Esse foi realmente um jogão, com alternância no placar. Teve um momento em que eu dei uma arrancada pela direita e consegui cruzar. O Edmundo cabeceou, o Chilavert defendeu e o Lira sofreu o pênalti. Eu bati e fiz o gol. Foi o 2 a 2. Aí o Rodrigo Mendes, no final do jogo, fez o 3 a 2. Aquele jogo foi muito marcante -, disse, antes de concluir:

Contra o Vélez eram sempre jogos bons, principalmente em Buenos Aires. Naquela época virou um confronto frequente. Tinha um pouco daquele Vélez campeão mundial, era realmente um time muito bom comandado pelo goleiro Chilavert. Essa Supercopa dos Campeões, tirando a Libertadores, era a mais importante. Reunia os principais times. Eram clássicos sul-americanos. E todo ano caía Flamengo x Vélez -, finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vélez Sarsfiled e Flamengo vão se encontrar pela décima vez na história. Com seis vitórias rubro-negras, um empate e duas derrotas, o embate acontecerá nesta terça-feira (20), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Almafitani, em Buenos Aires. Com transmissão do SBT e narração do Coluna do Fla, na voz de Rafa Penido, a partida será válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também