Jogo do Fluminense define adversário do Flamengo na semi do Carioca; veja possibilidades

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo fez o dever de casa e venceu o Volta Redonda por 2 a 1, na noite do último sábado (24). Com o triunfo, o Fla garantiu não somente o título da Taça Guanabara, como também a vantagem do empate para a semifinal do Campeonato Carioca. O adversário, por sua vez, será definido na manhã deste domingo (25), com o jogo entre Fluminense e Madureira.

Os quatro semifinalistas já estavam definidos desde a rodada anterior, sendo eles: Flamengo, Volta Redonda, Portuguesa e Fluminense. Os confrontos e vantagens, porém, são definidos apenas nesta rodada. Líder, o Mais Querido enfrentará o quarto colocado, que será Flu ou Volta Redonda.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


ENTENDA AS POSSIBILIDADES:

  • Vitória do Fluminense sobre o Madureira = Flamengo x Volta Redonda na semifinal
  • Empate ou derrota do Fluminense contra o Madureira = Flamengo x Fluminense na semifinal

A situação acontece pois a Portuguesa venceu o Boavista por 4 a 2 na última rodada e foi a 21 pontos. No saldo de gols, a equipe superou o Volta Redonda. O Fluminense tem 19 e, se vencer, chegará a 22, ultrapassando os dois adversários, mas sem chance de alcançar o Flamengo, que fechou a fase com 23.


TABELA ANTES DO FLUMINENSE ENTRAR EM CAMPO

1° – Flamengo – 23 pontos*
2° – Portuguesa – 21 pontos (12 gols de saldo)
3° – Volta Redonda – 21 pontos (5 gols de saldo)
4° – Fluminense – 19 pontos

*não pode mudar de posição


 

Enquanto espera a definição do adversário na semifinal, o Flamengo já vira a chave e passa a pensar no próximo compromisso, que será pela Libertadores. Na terça-feira (27), o Rubro-Negro recebe o Union La Calera no Maracanã, a partir das 19h15 (horário de Brasília). Vale lembrar que o Fla é líder do Grupo G e, em caso de vitória, abrirá, no mínimo, quatro pontos na zona de classificação para as oitavas de final do torneio continental.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *