Jornalista chileno exalta qualidade do Flamengo: “Poderia jogar a Champions”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre o Unión La Calera, na noite desta terça-feira (27), impressionou jornalistas de todo continente pela superioridade deste plantel em relação aos demais. Para o jornalista chileno Gonzalo Fouillioux, por exemplo, o Rubro-Negro tem qualidade e competência para disputar a Champions League – maior torneio de clubes da Europa.

Em seu twitter, o jornalista dos canais TNT do Chile afirmou que o Flamengo é uma equipe que poderia facilmente disputar a Champions, mas está ”apenas” jogando a Copa Libertadores. Alguns flamenguistas e torcedores de outros clubes corroboraram com a opinião do repórter.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Um torcedor chileno do Colo-Colo respondeu: “100% de acordo, comentei com meu irmão que o Flamengo poderia chegar às oitavas/quartas da Champions League”. Já outro, enalteceu o tento da vitória: “Que golaço acaba de fazer Pedro. Coisa de craque”.

O Flamengo é líder isolado do grupo G da Libertadores, com duas vitórias e 100% de aproveitamento. Superou o Vélez por 3 a 2, na Argentina, pela estreia do torneio, e na sequência, goleou o Unión La Calera por 4 a 1, no Maracanã. Os gols foram marcados por Gabriel Barbosa (2), Arrascaeta e Pedro.

Na outra partida da chave, a LDU, adversária do Flamengo na próxima rodada, triunfou sobre o Vélez, por 3 a 1, e assumiu a segunda posição, com quatro pontos. Os argentinos do grupo G, por sua vez, ainda não venceram nenhum compromisso pela Copa Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gonzalo Fouillioux, menos, menos….E para as pessoa que estão enaltecendo o R. Gaúcho, se ele viesse a defesa iria jogar nos sistema arcaico de marcação individual então as goleadas iriam ser muito mais frequentes…

  • Pqp tenho orgulho do Mengão mas com esta zaga aí, iamos tomar várias goleadas, estamos longe de 2019, quem sabe se Renato vier podemos aproximar de 2019,

Comentários não são permitidos.