Jornalista cita alterações de Ceni como determinantes para evolução do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O saldo positivo deste início de temporada do Flamengo é bastante promissor. O grupo principal venceu os dois compromissos pelo Carioca, marcou oito gols, sofreu apenas um, e se manteve na briga pelo topo da tabela – ampliando a vantagem ao Volta Redonda no critério de desempate. Além disso, se tornou o único clube bicampeão da Supercopa, após superar o Palmeiras de Abel Ferreira em um jogo emocionante.

Para o jornalista PVC, as ideias de Ceni vão muito além do Flamengo, são voltadas para o futebol no geral. Mas a partir do momento que o elenco passou a compreendê-las, ai sim evolução se tornou nítida aos olhos de quem acompanha o clube.

Há uma clara evolução e é resultado da continuidade do trabalho. O Flamengo de Rogério Ceni é uma equipe com mais ideias. Cada vez mais se vê as ideias que o Ceni tem para o futebol, pois as ideias do Rogério não são para o Flamengo, mas sim para o futebol. O elenco do Flamengo possibilita ao Rogério executá-las e levá-las a campo.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


O jornalista ainda elogia duas das principais mudanças táticas impostas por Rogério Ceni: “Acho muito interessante a passagem do Arão para zaga, me lembra muito o que Zagallo fez na Copa do Mundo. E ainda tem o Diego de volante”.

Após o bicampeonato da Supercopa, o Flamengo se prepara para enfrentar dois compromissos pelo Carioca antes de estrear na Libertadores, contra o Vélez, da Argentina. O clássico dos milhões e o compromisso pelo torneio continental são vistos como os próximos grandes desafios de Rogério Ceni à frente do Rubro-Negro. O jogo contra o Vasco está marcado para quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também