Jornalista vê Flamengo de Ceni com características semelhantes ao time de 2019: “Jogou sufocando”

Compartilhe com os amigos

Rogério Ceni estreou à frente do Flamengo na temporada de 2021 após vencer o Bangu, na última quarta-feira (31), por 3 a 0. O Rubro-Negro conseguiu vencer o rival com autoridade e tranquilidade dentro de campo, uma vez que construiu a vitória aos poucos, mas com muita intensidade. Em meio a isso, o jornalista Renato Maurício Prado elogiou o treinador e viu evolução no trabalho apresentado pelo técnico.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Tal qual nas vitoriosas campanhas do Brasileiro e da Libertadores de 2019, a equipe de Ceni jogou sufocando a zaga e o meio-campo do rival ao executar forte pressão após perder a bola e avançar a sua própria linha de zagueiros até a intermediária adversária, atuando compactada, em um espaço de aproximadamente 30, no máximo 40 metros. Sempre no ataque.



– Ao que tudo indica, o período de férias e os 15 dias de pré-temporada fizeram bem à cabeça e ao trabalho de Rogério Ceni. Ele parece ter entendido, enfim, que o melhor esquema de jogo não é necessariamente o seu preferido, mas aquele no qual dá aos jogadores a liberdade para criar e explorar seus talentos.

Ceni já se prepara para o próximo compromisso do Mais Querido, que é contra o Madureira, terceiro colocado, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Uma indecisão sobre o local, envolvendo principalmente o decreto vigente no Rio de Janeiro, fez com que a partida fosse confirmada também em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira – mesmo palco da estreia do plantel principal. O duelo está marcado para às 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também