Meia da base agrada Ceni e ganha vaga de Pepê na estreia do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ DURÃO/GE

O Flamengo dará o primeiro passo em busca do tricampeonato da Libertadores da América nesta terça-feira (20). Os comandados de Rogério Ceni farão a estreia na edição de 2021 da competição contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, às 21h30 (horário de Brasília). Para o embate, o treinador definiu a lista de relacionados com uma surpresa: Max no lugar de Pepê.

Logo o camisa 40, considerado um dos maiores ‘xodós’ de Ceni, ficou de fora da estreia do Mengão no torneio sul-americano. Para o lugar de Pepê, o técnico escolheu Max, meio-campista de 19 anos, que fez o golaço da vitória do Fla na primeira partida da temporada, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, vindo do banco de reservas, o jogador garantiu o triunfo rubro-negro por 1 a 0.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Natural de Juiz de Fora, em Minas Gerais, Max chegou ao Flamengo ainda em 2020, no mês de novembro. Criado nas divisões de base do Tupi, em sua cidade natal, o jovem chamou a atenção de olheiros rubro-negros após a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Pela equipe sub-20 do Flamengo, Max tem 28 jogos e dois gols marcados. Já pelo profissional, o meia totaliza apenas quatro partidas e um tento guardado. Realizando alguns treinamentos junto ao time principal do Fla, o jovem agradou ao Rogério Ceni. Em busca de uma oportunidade, o atleta treina com o Mais Querido nesta segunda-feira (19), no Centro de Treinamento do Boca Juniors. A atividade será a última antes da estreia na Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu acompanhei o Pepe no flamengo. Na época do Bandeira, ele jogou no time principal duas
    partidas no carioca, e fez um golaço, bem como, participou de outro junto com Vitor Gabriel
    que está em Portugal. Depois foi emprestado ao portominense de Portugal e voltou do
    empréstimo, ganhou algumas chances com o Ceni jogando na meia ou como volante, e não
    foi muito bem, embora ele seja meia de origem, ultimamente tinha optado por jogar de
    volante. Torço pela garotada da base, e desejo sucesso ao Pepe. Eu quero ver um meia da
    base que joga muita bola, o Lazáro, torço pra ele ter as chances que o Pepe teve, acho que
    vai dar certo, acredito também, em Ramon lateral esquerdo e Otávio zagueiro.

  • Pô Luís Corso, só faltou dizer que é b****! KKK

  • È isso . falta vibraçao ao pepe. outro que é incensado mas que nao disse a que veio é o daniel cabral.

  • É Pepê…acho que nem o Rogério Ceni, que foi quem mais lutou pra que vc ficasse no Flamengo mais um tempinho, tem mais paciência com vc. Começou bem, fez gol contra o Palmeiras, mas depois se perdeu. Achou que era o Arrascaeta..rsrs.
    Pra jogar na posição de Zico, filho, tem que ter aquele algo mais que, infelizmente, vc (ainda) não tem. Quem sabe um dia, né?

  • Mas que justo o que o Max jogou em dez minutos o Pepe não fez nos 80 minutos em que esteve em campo. Lento, só toca pra trás parecendo o Gabriel peteleco, sem vibração e muito cheio de pose.
    Parabéns ao aprendiz de treinador, ate que enfim mostrou algum tipo de conhecimento e reconhecimento.

  • Nao acho o maxi preparado para o time titular. Ainda falta evolução nele, tanto fisica como tática.

    Se for uma viagem para ele pegar experiencia, viver o ambiente de jogo é legal, mas para entrar em campo eu acho tenebroso

  • Sou sempre favorável a que se dê oportunidades aos jogadores da base. Pepê estava esquecido no elenco e teve uma oportunidade de ouro com a chegada de Rogério Ceni. Infelizmente não soube aproveitar ou pode ser seu limite como jogador. Sua atuação na última partida contra a Portuguesa foi tenebrosa. A conclusão óbvia é que não tem nível técnico para jogar no Flamengo.

  • Não vi o Pepê atuar nos times de base. Só o aconoanhei no time de cima e excetuando o jogo contra o Palmeiras no qual marcou um gol, ele não apresentou nada que me desse esperança de ganhar espaço no clube. Já o Max, acompanhei algumas partidas dele no Sub 20. Ele é habilidoso mas precisa encorpar mais para atuar contra adversários mais cascudos . Nenhum dos dois é solução para o momento. O clube carece de um jogador pra posição

  • Sou sexagenário, barrigudo, careca, caolho, manco e tomo essa vaga desse traste de Oeoe sem esforço! Grande coisa! #foraceni #forapepe

  • O Flamengo pode dar linha no Pepê

  • Pepê anda dormindo em campo, acho um bom jogador e tem Boa técnica, porém sem sangue, sem raça, caminhando dentro de campo.

Comentários não são permitidos.