FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O Flamengo virou a chave da Libertadores, mas a vitória sobre o Vélez, por 3 a 2, segue viva no presente rubro-negro. O debate, porém, não tem sido só sobre os três pontos conquistados na Argentina, mas também em torno do – ainda – muito criticado Rogério Ceni. Para o jornalista Cahê Mota, o torcedor está invertendo a ordem das coisas, visto que há mais pontos positivos do que negativos pela postura do time rubro-negro na última terça-feira (20).
– O Flamengo jogou contra o líder argentino, teve 57% de posse de bola e 13 finalizações contra 10 do Vélez. Se impôs fora de casa. A gente tem que entender que o Flamengo não vai vencer partidas desse nível sem sofrer finalizações e sem ser castigado. Enquanto a gente parar para tratar qualquer pancada como problema muito grave, a gente vai inverter a ordem das coisas.
E concluiu: “tem mais pontos positivos (contra o Vélez), principalmente na postura, claro que com ajustes a serem feitos, do que negativos. Flamengo deu muito mais motivos para empolgar do que o contrário”.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O empate em 2 a 2 entre Unión La Calera e LDU fechou a primeira rodada do grupo G da Libertadores. Assim, o Flamengo, com três pontos conquistados, é líder isolado da chave. Já o Vélez, por sua vez, foi a única equipe entre as quatro que não pontuou.
O próximo compromisso pelo torneio continental está marcado para terça-feira (27), contra o Unión La Calera, no Maracanã, às 19h15 (horário de Brasília). O confronto entre LDU e Vélez, no Estádio Casa Blanca, acontecerá no mesmo dia.