Warner se interessa por Libertadores e procura direitos de transmissão a partir de 2023

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Nos últimos anos, muitas empresas tem se mobilizado para obter direitos de transmissão dos mais variados eventos esportivos. Isso porque, com o ‘monopólio’ da TV Globo quebrado, as outras emissoras tem ganhado força no certame, como é o caso do SBT, que transmite a Libertadores. No entanto, outro grupo tenta a exibição da competição mais importante da América. Assim, a TNT Sports entra na briga para mostrar o torneio a partir de 2023.

Vale destacar que, no momento, o objetivo da Warner é fazer frente com os canais Disney, que controlam diversas transmissões da TV fechada. Assim, a emissora tenta fazer algo semelhante com a Champions League no Brasil, da qual leva crédito pelo sucesso. Com isso, a ideia é de utilizar cada vez mais os canais (três) disponíveis que, no momento, são 100% focados na competição mais importante da Europa.

Além disso, a Warner aposta na boa relação com transmissões de campeonatos sul-americanos, como o chileno e o argentino, para convencer a Conmebol. Dessa forma, o plano final é se tornar a emissora mais ativa nos esportes da América Latina e, para tal, o TNT Sports precisa dos direitos de exibição da Copa Libertadores. No entanto, como mencionado, a Disney detém a América no momento (até 2022) e, certamente, tentará a renovação.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Assim, tudo indica que a briga pelo direitos de transmissão será muito acirrada. Por certo, a empresa FC Diez Media comanda a negociação, da mesma forma que da última vez em que a exibição da Copa Libertadores foi pautada. Dessa forma, a luta para convencer a Conmebol sobre tal certame começa logo nesta edição, que está pegando fogo, principalmente quando o Flamengo entra em campo em busca do tri.

Compartilhe com os amigos

Veja também