FOTO: MARCELO CARNAVAL/O GLOBO
Na última segunda-feira (12), a FERJ aceitou o pedido do Flamengo para adiar o clássico contra o Vasco. Sendo assim, o jogo que seria disputado na quarta-feira (14), passou para quinta (15), às 19h (horário de Brasília). Inicialmente, o Cruzmaltino alegou não ter sido comunicado previamente sobre a alteração no dia e horário da partida, e o vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório, fez duras críticas à postura da Ferj.
Em recente entrevista à rádio Tupi, o dirigente do Vasco apontou o Flamengo como ‘clube desagregador’ do futebol carioca. Isso porque, segundo Osório, o Rubro-Negro prejudicou propositalmente os rivais ao romper o contrato com a TV Globo, imbróglio que se iniciou na temporada de 2020. Na época, a Medida Provisória 984 estava em vigor, então, o Mais Querido transmitiu as partidas por streaming.
– Isso é inaceitável! E nos surpreende que a Federação privilegie justamente o nosso rival, que implodiu o melhor contrato de Campeonato Carioca, de campeonato regional do Brasil, que era o contrato do Campeonato Carioca com a TV Globo. O contrato foi implodido de caso pensado pelo nosso rival. Quando a partir daquela medida provisória do mandante, pegou direitos de outros clubes, e do campeonato que ela não tinha, e furou o contrato com a TV Globo, exibindo duas partidas do nosso rival. Ou seja, é esse o clube que é desagregador do futebol carioca, que não contou e não pensou no todo, só pensou em si próprio e agora a federação quer beneficiar? Isso não está certo, e o Vasco da Gama não aceita essa situação.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Com as polêmicas já acontecendo fora de campo, o Clássico dos Milhões será válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. Atualmente, o Fla está na segunda colocação da competição, com 19 pontos e um jogo a menos do líder Volta Redonda, com 20. O Vasco, por sua vez, está na oitava posição com 10 na pontuação. Vale destacar que os quatro primeiros se classificam às semifinais.
Esse ai deve ser parceiro de Kajuru.
Cortina de fumaça! É isto que a diretoria do Vasco, Botafogo e Fluminense gostam de fazer para desviar o foco da pequenez na qual mergulham esses grandes times. Aí, bate o ciúme do Flamengo, em tudo…
Concentrem-se em pagar a dívida, em manter salários em dia, em reestruturar sua contabilidade, financeiro e econômico de seus times… Uma mudança de data representa nada perto do oportunismo de chamar atenção contra o Flamengo… Chororô. Só isto. Parecem comentaristas dos canais Disney fazendo fofoca e garimpando polêmica para preencher a pauta dos programas deles ou os do grupo globo que depois de perder os maiores campeonatos agora mostra até campeonato de cuspe dizendo ser a “nata”e o melhor do esporte…
Ainda bem que o Flamengo não está agregado a Vasco, Botafogo, e fluminense. Nosso time é comparado a uma Ferrari, quando o restante é comparado a um Fusca 62. Se tivéssemos o pensamento pequeno desses times, seríamos uns chorões que nem eles. Um recadinho para esse dirigente vascaíndo: cuidado para não cair em breve para a terceira divisão do Brasileirão.
O choro é livre! Flamengo tem que pensar em si próprio mesmo, ninguém apoiou no impasse da taça das bolinhas e do Brasileiro de 87, quando o time ganhou no campo!
Só usam o Flamengo para serem ouvidos como todo mundo faz, pra virara manchete, pois sozinhos não conseguem nada!
Se a Globo não quis mais o campeonato carioca com a saída do Flamengo, é por que não se interessa por transmitir jogo de time pequeno.
Nada pessoal apenas uma questão de sobrevivência, afinal não se pode salvar a quem insiste em se afogar
Jamais confudirei a instituição
Flamengo com o conjunto de
sócios proprietários que têm direito
a eleger e serem eleitos presidentes
do Clube de Regatas Flamengo.
Muitos torcedores fazem essa
confusão. A instituição Flamengo
é formada por mais de 40 milhoes de
pessoas, uma quantidade expressiva
destas pertencentes aos estratos
populares, sofrendo, nos dias que
correm, com os efeitos da pandemia
e da crise econômica, sob ameaça
de morte pelo vírus ou pela fome.
O Clubede Regatas Flamengo é
formado por alguns milhares (não
sei quantos) de sócios patrimoniais,
a maioria branca,de classe média,
muitos pertencentes à plutocracia.
Landin colheu os frutos da gestão
de Bandeira de Melo, e não merece
ser criticado por isso. Mas, de fato,
dirige o Flamengo sem atentar
para os interesses dos demais
clubes do Rio, colaborando para
implodir uma cultura secular
edificada sobre as rivalidades
dos grandes clubes do Rio. Atua
como se a falência do Vasco, do
Botafogo, do Fluminense fosse
sem interesse para os que somos
torcedores do Flamengo. Age
segundo a lógica infantil de
alguns torcedores, que assim
também acreditam. A cultura
relacionada à paixão do carioca
pelo futebol é multicolorida,
construída, na maior parte do
tempo, sobre símbolos lúdicos,
sobre a brincadeira inocente,
que unifica os indivíduos;
que hoje nos faz zombar
da derrota do time de nosso
amigo para o nosso, mas que,
amanhã, pode nos fazer objeto da
zombaria do nosso amigo por
causa da vitória de seu time
sobre o nosso. A cultura do
futebol não condiz com
hegemonismos. Curiosamente,
a Globo, hoje tão atacada pelos
torcedores do Flamengo, foi a
primeira a trabalhar pela
“espanholizacão” do futebol
brasileiro, que tenderá a reduzir
as torcidas a, no máximo, oito
grandes clubes, sendo quatro
deles paulistas. Isso só beneficia
aos interesses comerciais e
financeiros que controlam
os fluxos de dinheiro girados
pelo mundo do futebol, mas, nem
de longe, atende aos interesses
maiores da cultura do futebol
brasileiro, materializada nas
diversas rivalidades regionais,
nas histórias inesquecíveis
dos Fla x Flu, Flamengo
x Vasco etc. Há que se defender
os interesses do Flamengo
quando se é presidente do Clube
de Regatas Flamengo. Porém,
preferia a forma como o fazia
Bandeira de Melo, que não
admitia a hostilização dos clubes
rivais, que trabalhava pela
reestruturação financeira do
Flamengo, sem desconsiderar
a importância dos demais clubes
do Rio de Janeiro. O projeto de
redução das torcidas brasileiras
a poucos clubes, levará à destruição
da cultura do futebol brasileiro.
A consequência final será, a médio
prazo, a redução da importância do
futebol para efeito das atividades
lúdicas, que ensina a conviver
com as vitórias e as derrotas, a
interagir positivamente com o
diferente. O futebol terá perdido,
no mínimo, sua função social.
Esse Osorio não tem moral pra falar do Flamengo pois ajudou a arruinar o estadofoi da turma do Pezao e Cabral participou de todas as falcatruas e propinas é um odioso e tem muita inveja do Flamengo podem ter certeza vai tentar arruinar o futebol carioca. Olho nele.
Isto tudo porque o Flamengo pediu, e foi atendido, o adiamento por 1 (UM) dia, de um jogo, após ter feito uma final puxada, debaixo de forte sol e temperatura elevada, no domingo.
Sr. presidente do Vasco, a sua instituição merece respeito e, com certeza, a sua torcida, ou grande parte dela, não acredita que, por causa de 1 dia de atraso, o seu time vá ter perdas que justifiquem, por exemplo, uma derrota para o rubro-negro.
Acho que os problemas do Vasco são outros e não podem ser desviados de sua torcida, com subterfúgios. Não é a toa que pode ser eliminado do Carioca, nesta partida.
Arrume outra desculpa.
Trata-se de um clássico e o Vasco, apesar de não ter o favoritismo para esta partida, pode ganhar, mesmo na quinta!
Alguém avisa a esse idiota que o Flamengo não tinha contrato algum com a Globo, logo não tinha como romper. O flamengo simplesmente não assinou contrato com a Globo, a qual rompeu o contrato que tinha com os três primos pobres e nanicos do flamengo.
Quem é esse cara na fila do pão???
Os dirigentes dos ex-clubes grandes do Rio de Janeiro, incompetentes e apequenados, tentam a todo custo justificar sua incapacidade para fazer suas respectivas agremiações ressurgirem das cinzas com ataques ao Mais Querido. Esse dirigente do Vasco da Gama, um clube de futebol falido e que sobrevive apenas do seu passado, mistura as estações em suas críticas. Uma coisa discutível é a Federação de Futebol do Rio de Janeiro adiar o jogo Flamengo X Vasco em um dia, o que eu particularmente discordo(o Mais Querido tem time para bater o Vasco da Gama em qualquer dia ou horário, cansado ou não; ninguém reclamou quando Eurico Miranda e o Caixa d’Água chegaram a modificar a ordem dos confrontos em um quadrangular final do campeonato carioca de 1994 para prejudicar o Mais Querido no que eles chamavam de “tabela dirigida) ). Outra coisa é o contrato de transmissão do Campeonato Carioca. O único atrativo da competição é o Mais Querido, por isso o Vasco da Gama ainda tem que agradecer porque o contrato com a Record só existe porque o Flamengo está nesse campeonato. Sobre a Globo, alguns ainda acreditam que a emissora age por caridade. A emissora saiu do Campeonato Carioca( como saiu da Libertadores e da Fórmula 1 e provavelmente sairá do Campeonato Paulista o ano que vem- os clubes grandes de lá já foram avisados que não vão receber mais os 30 milhões que cada um abocanhava para renovar o contrato em 2022) porque uma das ricas fontes de recursos que irrigava os cofres da emissora secou e ela precisa adaptar seus investimentos ao momento de vacas magras. O dirigente vascaíno deveria ter um pouco de vergonha na cara e reconhecer que sua incompetência vai levar seu clube a ser um novo Bangu ou América. Não é o Flamengo que deve se apequenar para manter uma “rivalidade” com os ex-clubes grandes do Rio de Janeiro. Eles é que precisam crescer para chegar ao novo patamar do Mais Querido.
O V4scaindo tem que agradecer pela transferência do jogo. É um dia a mais sem derrota. kkkkkkk
Sr Osório é político profissional e dirigente amador de futebol, devia tá preocupado em fazer um time competitivo, mas tá preocupado com os holofotes, quer aparecer pra torcida!!
Esse energúmeno é um velho conhecido da política do rio, mas o Landim que fechou com o Bozo e rompeu com a Globo também fez uma cagada assinando com a Record dois idiotas que fazem de tudo pra acabar com o já tão combalido futebol carioca lamentável.
Landim, Bandeira de Mello e demais diretores do flamengo deviam abrir um cursinho pra
ensinar os diretores de vasco botafogo e etc, a administrarem seus clubes, primeiro,
ensinar como gerir suas finanças pra pagar salários, água e luz em dia, e segundo, ensinar
como parar de falar mal do flamengo toda hora, como se o flamengo fosse culpado das
burrices que fizeram e fazem todo dia, vamos esclarecer o seguinte, o flamengo não tinha
contrato com a globo pra romper, o flamengo pediu um valor maior porque ele gera maior
visibilidade e ibope trazendo pra emissora lucros maiores que os demais times cariocas,
não podemos jamais culpar Landim por valorizar nossa marca, ela de fato tem muito valor.
Dirigentes do Vasquinho não ver que os jogos deles, do Botafogo e do Fluminense já tá dando prejuízo de audiência na Record. Os representantes da Record já falaram que somente os jogos do Mengão tá audiência.
Cara eu nao concordo com o adiamento. Realmente nao tem nada racional para o adiamento. Tem os espaço minimo de dias para jogos, tem um calendario previo estabelecido e nao existe nada externo para provocar o adiamento.
Dito, isto, quem é o vasco para cobrar algo? por anos a FERJ vem atuando seguidamente para beneficiar o time da serie B. Sao anos de favorecimentos fora de campo, de acrescismos bizarros nos fins de jogos, de penaltis bizonhos… tudo para que o este time, em serias dificuldades, se classificasse para fases finais do estadual.
Não venha pedir clemencia para quem foi atacado incansavelmente nos ultimos anos. Quando se bate, esquecer é tarefa facil. Agora apanha quieto.
Concordo plenamente com o Bruno. Durante anos o Vasco foi favorecido pela FFERJ, nos tempos do Eurico. A Federação era conhecida como FFERJ/Vasco, o “puxadinho” do Vasco, o “outro escritório” de Eurico Miranda, que mandava em tudo lá dentro. A FFERJ cansou de mudar horários e dias de jogos (a mando de Eurico), prejudicava os adversários com as arbitragens, era uma festa! Ninguém na época falava nada, até gostavam. Hj fazem “nota de repúdio” quando levam o troco? Antes podiia e agora não?rsrs. Como é isso? Não entendo…rs. Tava na cara que queriam se aproveitar do cansaço do Flamengo. Jogar contra o Palmeiras numa final de campeonato não é a mesma coisa que jogar contra a Tombense em fase preliminar da Copa do Brasil. O que queriam? Jogar contra o Sub-20 do Flamengo? Achavam que seria diferente? Se esqueceram do Palmeiras em 2020?rsrs.
Vão chorar na cama, que é lugar quente. E agradeçam ao Eurico ter nos ensinado o “caminho das pedras”.
Presidente de clube de merda, falido, rebaixado, sem time , fala do SUPERCAMPEAO para não expor sua incompetência para administrar esse clube de merda. INVEJOSO, RIDICULO, FRUSTRADO, INCOMPETENTE.