Empresário revela ‘vacilo’ em negociação por Gustavo Gómez: “Era do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: AGÊNCIA PALMEIRAS

A decisão protagonizada por Flamengo e Palmeiras fez com que os comparativos entre os principais elencos do país ganhassem ainda mais coro dentro da mídia esportiva. Do meio para frente, o Rubro-Negro leva vantagem considerável ao rival. Na parte defensiva, não existe unanimidade quando Rodrigo Caio e Gustavo Gómez estão de lados opostos na discussão.

Atualmente, o zagueiro palmeirense é considerado por muitos especialistas como o melhor em atividade no país. O que não se sabia é que Gustavo Gómez quase firmou vínculo com o Flamengo antes de ser oferecido ao clube paulista. Em entrevista ao canal Venê Casagrande, o empresário André Cury revelou detalhes da desistência rubro-negra.

O jogador era do Flamengo, a negociação foi por uns quatro meses. Faltava uns cinco mil, uma porcaria assim, um detalhe bem pequeno. Um dia liguei para o Fred Luz (CEO do Flamengo à época) e ele disse que o jogador simplesmente não interessava mais. Não entendi nada e ele foi até um pouco áspero no telefone, mas educadamente desliguei. Ofereci ao Palmeiras depois.

O empresário ainda revelou que o Rubro-Negro deixou escapar dois grandes nomes para o setor de campo: “O Flamengo teve dois zagueiros fenomenais na mão e deixou passar. Um era o Gustavo Gómez e outro paraguaio (Bruno Valdez) que joga no América-MEX, mas faltava 500 mil para ele e depois contrataram o Donatti”.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Apesar de assinar vínculo por três anos com o Flamengo, Donatti permaneceu apenas alguns meses no clube e atuou por 11 partidas – seis vitórias, quatro empates e uma derrota. A breve passagem do zagueiro, que disputava vaga com Rafael Vaz à época, foi encarada como injusta por parte de torcedores. O defensor chegou à Gávea em julho de 2016, por cerca de R$5 milhões, e foi negociado em abril de 2017, por R$ 5,5 milhões.

Gustavo Gómez, por sua vez, celebra com sucesso sua passagem pelo Brasil. Em 2020, foi considerado o melhor jogador da Copa do Brasil, melhor zagueiro da temporada no futebol nacional, 3º futebolista no ranking do prêmio Rey de América e melhor defensor sul-americano da temporada. Além disso, esteve presente na Seleção Ideal do El País.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na vdd o empresario a época era um tal de Renato Bittar!!

  • Não, Pablo Mari esta no Arsenal pq o jogador que é Espanhol quis voltar quando surgiu a possibilidade, Gustavo Gomes é Paraguaio!!!
    Outra coisa, eu me lembro muito bem, pq eu queria o Gustavo no Flamengo, Flamengo fez sua proposta, e quando esta quase tudo certo esse mesmo empresario, ofereceu ele para o Palmeiras no intuito de fazer um leilão com os times de mais condições daquele ano, e que com essa medida o Flamengo desistiu da contratação, lembro do Fred dizendo que não faria leilão por jogador algum, já que estava certo com o clube, apesar que hj vendo ele jogar, valeria muito a pena.

  • Se é pra conjecturar na base do SE isso, SE aquilo, vamos pensar seguindo o raciocínio:
    Se o Gustavo Gomes tivesse vindo pro Fla, bem provável que o Fla não precisasse contratar o Pablo Mari, e se todos os títulos de 2019 acontecessem com o Gustavo Gomes no time, certamente ele agora estaria no Arsenal no lugar do Pablo Mari. Ou seja, as coisas só seriam diferentes para o Porco, simples assim.

Comentários não são permitidos.