Richard Ríos sofre trauma no tornozelo durante treino e inicia tratamento no CT

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última quarta-feira (31), o Flamengo derrotou o Bangu, por 3 a 0, em jogo válido pela oitava rodada da Taça Guanabara. Após mais uma boa vitória no Estadual, o elenco rubro-negro se reapresentou nesta quinta (01) e uma notícia pegou de surpresa a Nação. Nas atividades, o volante Richard sofreu um trauma no tornozelo esquerdo. O exame não constatou fratura, e o atleta iniciou tratamento no CT.

Diferentemente de jovens como Gabriel Noga, Matheuzinho e João Gomes, Richard foi pouco utilizado pelo técnico Maurício Souza nas seis primeiras rodadas do Campeonato Carioca, período em que o Mais Querido foi representado por uma equipe recheada de garotos da base. Com o retorno do elenco principal, a tendência é que o colombiano tenha ainda menos oportunidades.

Richard Ríos chegou ao Fla após se destacar pela seleção de futsal de seu país. O Mais Querido o contratou no meio de 2019 para atuar no campo. Depois de iniciar como meia, o jovem se tornou volante e também já jogou como lateral-direito em algumas oportunidades. Pelo sub-20 do clube, conquistou o Carioca, o Brasileiro, a OPG e a Supercopa. No ano passado atuou em três jogos pelo profissional: contra Vasco e Fluminense, no Carioca, e Palmeiras, no Campeonato Brasileiro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Pelo fato de não ter mais idade para jogar pelo sub-20, Richard foi incorporado ao elenco profissional de maneira definitiva nesta temporada. No entanto, como já dito, não deve receber muitas chances. Isso porque, para a faixa de campo em que o colombiano costuma atuar, o Mengo conta com atletas de renome, como Gerson e Diego Ribas, além de João Gomes e Hugo Moura, jovens que vem destacando.

Compartilhe com os amigos

Veja também