Rodrigo Caio fala sobre adaptação no lado esquerdo da zaga do Flamengo: “Preciso de ritmo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na partida decisiva no último domingo (11), pela Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, Rodrigo Caio fez dupla de zaga com Willian Arão jogando pelo lado esquerdo. O novo posicionamento chamou atenção e o xerife foi questionado em entrevista ao “Seleção Sportv“. Segundo o atleta, o pouco trabalho técnico na pré-temporada e a necessidade de adaptação serão necessárias, já que gosta de atuar pelo setor.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Eu joguei duas temporadas no lado esquerdo no São Paulo e me adaptei bem, é um lado que gosto porque na minha visão tem mais possibilidade de encontrar passes, mas precisa de treinamento e sequência. Nesta temporada joguei do lado esquerdo, mas tive poucos treinamentos. Perdi um pouco da pré-temporada por causa da lesão, consegui fazer físico, mas não trabalho técnico. Preciso de ritmo e tempo para me acostumar. Com a nossa saída de bola, eu jogo mais por dentro porque o Filipe se torna um zagueiro para esquerda. Então você precisa se adaptar, sentindo as situações na partida para se posicionar.

Rodrigo Caio viveu momentos distintos no jogo. Quando o Flamengo vencia a duelo por 2 a 1, ele fez falta dentro da área após puxar a camisa do adversário dentro da área. Com o pênalti convertido e sem mais mudanças no placar no tempo normal, que terminou em 2×2, a partida foi para as penalidades máximas. A cobrança decisiva e que deu o bicampeonato ao Mais Querido foi do zagueiro.

Virando a chave, Rogério Ceni e os jogadores voltam suas atenções para a sequência do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira (13), o Fla inicia a preparação para o clássico contra o Vasco, que está marcado para está quinta (15), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como eu disse em outra matéria: ABSURDO o Rodrigo Caio ser deslocado pra esquerda sendo que ele é o melhor zagueiro do elenco jogando pela direita. Qual a justificativa disso? Manter Arão improvisado no time titular? Cara, tem coisas que eu nunca vou entender no Flamengo, sempre arrumam um jeito de manter Arão no time, agora inventaram que ele é zagueiro e tá com moral suficiente pra deslocar o Rodrigo Caio pra um setor que ele não é habituado.
    Se pelo menos fosse falta de peças eu entenderia, mas trouxeram Bruno Viana que já vem mostrando serviço, realmente não tem justificativa, é algo revoltante.

Comentários não são permitidos.