Rogério Ceni agradece empenho de Maurício Souza no Carioca: “Tocou o barco sozinho”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo principal fez seu dever de casa e deu continuidade ao que havia sido construído por Maurício Souza e o grupo alternativo: liderança e melhor ataque do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro marcou 13 gols neste torneio e sofreu apenas três, contabilizando um saldo positivo de dez. A Portuguesa é detentora da segunda melhor média no quesito, com cinco em no total (sete prós e dois contra).

Na última quarta-feira (31), o Flamengo foi a campo pela primeira vez com sua força máxima e atropelou o Bangu, que sequer conseguiu expressar qualquer reação ao longo da partida. Na coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni agradeceu seu antecessor, Maurício Souza, e destacou a grandiosidade do que foi apresentado em seu breve tempo de trabalho.

Quero aproveitar o espaço para agradecer o Maurício. O Campeonato começou com os garotos e depois alguns jogadores que tiveram menos minutagem no campeonato. Agradeço muito ao Maurício. Foram 14 dias e 22 sessões de treinamento e eu não pude estar presente nos dois grupos em todas as sessões. Estive em algumas, ajudando, tentando montar um time que fosse competitivo também. Agradeço a dedicação dele, ele tocou o barco sozinho algumas vezes. Isso mostra força do Flamengo, que com um ‘terceiro time’ conseguiu vitórias. Estamos na ponta do campeonato.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Os números da partida definem bem o tamanho do domínio rubro-negro diante do Bangu, pela sétima rodada do Carioca: foram três gols, 67% de posse bola – com 70% mantida no ataque -, 19 finalizações, 95% de acerto nos passes e cerca de 47,5% de aproveitamento nos cruzamentos.

O próximo compromisso do Mais Querido é contra o Madureira, terceiro colocado, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Uma indecisão sobre o local, envolvendo principalmente o decreto vigente no Rio de Janeiro, fez com que a partida fosse confirmada também em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira – mesmo palco da estreia do plantel principal. O duelo está marcado para às 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também