FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar, o Flamengo superou o Palmeiras na disputa de pênaltis e se sagrou campeão da Supercopa do Brasil. O duelo entre as equipes foi intenso e envolvente, mesmo sendo início de temporada para os dois clubes. O Rubro-Negro ganhou o oitavo título desde 2019, mas Rogério Ceni pediu calma sobre o suposto favoritismo do time carioca no restante desta temporada e não escondeu o desejo por reforços.
Desde o ‘ano mágico‘, Flamengo venceu dois Cariocas, dois Brasileirões, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores da América. Em entrevista pós-jogo, Rogério Ceni garantiu que o Rubro-Negro tem que continuar demonstrando em campo a qualidade do time. Além disso, o treinador lembrou a necessidade de contratar peças para compor o plantel da equipe.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Depende. Tem que manter a chama acesa. Você tem que mostrar através do exemplo, do dia a dia. Falei antes da entrevista. Perguntaram se o Flamengo jogava o melhor futebol. Falei que tínhamos que mostrar no dia de hoje (domingo) se éramos merecedores -, disse o treinador rubro-negro. Ele ainda prosseguiu:
— A cada dia, a cada competição que se reinicia, se não mantivermos a competividade, aliada à qualidade… Se conseguirmos uma ou outra peça para deixar o Flamengo mais forte, as voltas do Thiago Maia, do Pedro… Se conseguimos nos manter firmes, com atitudes, palavras e exemplos, vamos brigar por títulos -, encerrou.
Na atual temporada, o Flamengo contratou apenas o zagueiro Bruno Viana, por empréstimo até dezembro deste ano. O defensor pertence ao Braga, de Portugal. O Rubro-Negro, no entanto, só irá se reforçar em caso de ‘oportunidade de mercado‘, pois as receitas diminuíram consideravelmente devido à pandemia da Covid-19.
O flamengo precisa sim de alguém para revezar com Everton Ribeiro, o camisa 7 apesar de
ainda manter alguns lampejos, é claramente visível a sua queda de rendimento, e isso é
algo que sobrecarrega Isla e Diego Ribas, dois atletas já com idade avançada. Somando-se a
isso a convocação de Arrascaeta pra seleção uruguaia, aí a coisa complica de vez.
Ontem ficou claro que o Porco tem mais banco. Precisamos de substituir sem cair o padrão de jogo. Os nossos melhores bancos são garotos.
Flamenguista, mas desportista. O Fla precisa de: goleiros (Não tem de 1⁰ qualidade); beques (R.Caio , Leo Pereira, G. Henrique e Thuler) ja pode rodarem. Meia armador fera que faça o E. Ribeiro e Gerson jogarem (obrigarem por posicao). No ataque, além do Rodrigo Muniz adquiria mais um atacante que jogue pelos lados, preferência para o Soteldo. Despachava as malas Vitinho e Michael.
Para quê contratar reforço para você continuar colocando Vitinho e Arão no time???
Como sugestão para resolver a comunicação de volancia e ataque indicou De Bruyne do Manchester Citi
zagueiro Jemerson Corinthians…