FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último domingo (11), o Flamengo levantou mais uma taça importante em sua história. O Rubro-Negro entrou em campo para encarar o Palmeiras, e venceu o rival paulista em disputa de pênaltis, pela Supercopa do Brasil. Após a conquista, o Mais Querido voltou às atenções para o Campeonato Carioca e para a Libertadores, que já tem data de estreia para o dia 20 de abril. Em meio a isso, Rogério Ceni já definiu que irá com força máxima para o clássico contra o Vasco. No entanto, o técnico pode enfrentar questionamentos acerca da zaga titular para o confronto.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Os problemas que envolvem o sistema defensivo do Flamengo para o clássico contra o Vasco partem do princípio da utilização ou não de Rodrigo Caio na dupla titular. Isso porque, além de ser um grande jogo contra um dos maiores rivais do Rio de Janeiro, a partida contra o Cruzmaltino pode ser vista como uma espécie de ‘preparação’ para a estreia na Libertadores, confronto em que o camisa 3 não poderá estar presente, uma vez que está suspenso por conta de uma punição da Conmebol na edição passada.
Dessa forma, a partida contra o Vasco será a última em que o grupo principal fará junto antes do pontapé inicial na Copa Libertadores de 2021. Para o confronto contra o Vélez, é provável que Rogério Ceni utilize Willian Arão na zaga, como fez nos últimos jogos. A dúvida segue no companheiro do camisa 5, que pode ser o zagueiro Gustavo Henrique, que ocupou o espaço de Rodrigo Caio no início do Campeonato Carioca, quando ele ainda se recuperava de lesão na coxa.
Caso opte por manter Rodrigo Caio no banco de reservas no clássico, é provável que Rogério Ceni já coloque os onze em campo com o pensamento na Libertadores. Bruno Viana e Gustavo Henrique são os mais cotados para assumirem a vaga do camisa 3, enquanto cumpre suspensão. Vale lembrar que, para o jogo contra o Vasco, o Flamengo já tem classificação garantida no Cariocão.