Romário destaca desempenho de Gabigol no Fla e vê potencial no atacante para ser o camisa 9 da Seleção

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994 e ídolo do Flamengo, Romário, em entrevista ao “Esporte Espetacular”, falou um pouco sobre a escassez de centroavantes no futebol nacional. O Baixinho disse que atualmente não enxerga nenhum jogador brasileiro com suas características, mas destacou Gabigol, do Mais Querido, como forte candidato a ser o camisa 9 da Canarinho na Copa.

Quem se aproxima do que eu fazia, do meu jeito de jogar, infelizmente não tem. Eu posso afirmar que existe uma falta de goleadores natos no nosso futebol brasileiro realmente. Com toda a importância do Neymar hoje no futebol, ele é, na minha opinião, o jogador que mais sabe fazer gol, mesmo não sendo um artilheiro nato -, disse Romário antes de completar:

Se o Gabigol fizer na Seleção o que ele faz no Flamengo, pode ser uma referência no nosso futebol com a camisa do Brasil e disputar a Copa -, completou.

Contratado no início de 2019 pelo Flamengo, Gabigol fez e segue fazendo história com o Manto Sagrado. Recentemente, o atacante se tornou o maior artilheiro do clube no século 21. Ao todo são 108 jogos e 75 gols pelo Mais Querido. Decisivo, o camisa 9 foi o grande herói do sonhado título da Copa Libertadores de 2019, com dois tentos na decisão contra o River Plate.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Romário é outro que dispensa comentários. Considerado um dos maiores atacantes da história do futebol mundial, o Baixinho marcou época no Mengo. Foram incríveis 204 gols marcados e três importantes títulos conquistados: Cariocas de 1996 e 1999 e Copa Mercosul de 1999.

Compartilhe com os amigos

Veja também