Samir enaltece sucesso do Fla e aponta responsável: “É o que é hoje por causa do Bandeira de Mello”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ARQUIVO PESSOAL/SAMIR

Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, clube que o revelou, Samir segue colecionando jogos pela Udinese. Recentemente, o zagueiro ultrapassou a marca de 100 partidas pelo clube italiano. O bom momento atual passa, principalmente, pela organização que encontrou para trabalhar e se desenvolver nos profissionais do Mais Querido. Em entrevista concedida ao Correio Braziliense, o atleta enalteceu o projeto desenvolvido por Eduardo Bandeira de Mello e dedicou todas conquistas – de 2013 para cá – ao ex-presidente.

Hoje, o Flamengo é o que é por causa do Eduardo Bandeira de Mello. E eu também. Ele ajeitou a casa. Falou que pagaria as dívidas do Flamengo, pagou, e disse que o Flamengo seria uma potência em até cinco anos. É o que estamos vendo. Casa em ordem, pagamento em dia e harmonia. O Bandeira que revolucionou o Flamengo e Landim dá continuidade.

Vou contar um fato que, talvez, poucas pessoas saibam. Desde quando ele (EBM) assumiu, se não me engano, em 2013, até quando eu saí, eles atrasaram o salário uma única vez. E, mesmo assim, fizeram uma reunião no vestiário avisando que o salário atrasaria e colocaram uma data para o crédito. Hoje, o Flamengo está muito bem. Tenho muita alegria de ter participado dos títulos de 2013 (Copa do Brasil) e 2014 (Carioca).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Samir subiu aos profissionais em junho de 2013 e permaneceu até novembro de 2015 – quando foi vendido por 4 milhões de euros (à época) para a Udinese. Ao todo, cumpriu 92 partidas com o Manto Sagrado, marcou quatro gols e foi campeão da Copa do Brasil (2013) e do Carioca (2014). A despedida ocorreu na vitória por 1 a 0 contra o Orlando City, no Maracanã, por um amistoso internacional.

Questionado sobre o atual sucesso do Flamengo no cenário continental, Samir acredita que o clube precisava de uma pessoa que entendesse de negócios e se preocupasse com as finanças.

Precisava de uma pessoa que entendesse de negócios. Dedicaram-se para isso. Amortizaram dívidas e colocaram o Flamengo nos trilhos. Hoje, o Flamengo paga milhões para jogadores, em dia, e tem um dos melhores centros de treinamento do Brasil. Isso era inimaginável. O Bandeira dizia: ‘não vou prometer bons jogadores, não, a meta é deixar o Flamengo no azul’. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Bandeira de Mello só cumpriu a meta deixada pelos verdadeiros Blues que hoje estão aí.” PQP, é melhor ler isso do que ser cego!!!
    Porra, monta um projeto de uma casa maravilhosa e dá para um pedreiro meia-boca para fazer e veja o resultado, seu mané! Tudo bem que as metas em questão deram uma direção para o nosso amado Bandeira, mas a partir do momento em que ele assumiu, foram 6 anos tomando decisões, equilibrando egos e afastando-se de dirigentes safados e instituições corruptas! O mais engraçado (e já falei isso outras vezes) é que em termos de resultados financeiros, tem um monte para levar crédito, mas quando se falam de resultados do futebol, “ah, isso foi culpa do Bandeira”! Bandeira para mim, foi o MAIOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS. Os outros até fizeram maravilhas DURANTE o seu mandato, mas as maravilhas do mestre dos magos vai durar décadas daqui para frente! Viva Bandeira!

  • Deus é rubrunegros, se não impugnan o nome do Valinn, hoje estávamos ferrados , Bandeira é o maior nome da história das gestões do Fla

  • Finalmente alguém resolveu dar crédito a quem tem realmente fez o Flamengo ser oq e hj a sorte q o grupo q veio dps está sabendo administrar todo o esforço e sucesso deixado pelo bandeira de melo

  • Bandeira de Mello só cumpriu a meta deixada pelos verdadeiros Blues que hoje estão aí.
    Não fosse esse grupo, ninguém saberia da existência do Bandeira, que nem parte do grupo fazia, ele entrou como regra dois para que a chapa pudesse concorrer as eleições, pois a oposição, enpugnaram a chapa encabeçada por William.

  • Importante que isso sempre venha a tona, para que os flamenguistas nunca se esqueçam da importância do EBM ao nosso clube, mudando a história de um Flamengo falido a vitorioso!

  • Concordo plenamente… O Bandeira de Melo que colocou as finanças do clube em dia…

  • Parabéns ao comentário. Poucos enxergam e respeitam isso. Hj é fácil administrar. Usufluir do bem feito por ele. Viveu anos de descrédito por economia e o de hj vive o crédito por poder gastar.
    Parabéns ao melhor presidente que o flamengo já teve em respeito às finâncias do clube.

  • Concerteza Bandeira de melo salvou o flamengo

  • Bandeira de Mello, um ilustre rubro-negro que já está na história do clube. Tem o meu respeito!

Comentários não são permitidos.