Tudo pelo Flamengo! Torcedor cumpre promessa de correr por 24h em torno do Maracanã nesta sexta

Compartilhe com os amigos

A rotina de títulos do Flamengo, que começou em 2019, segue a todo vapor. Nesta temporada, o Rubro-Negro já conquistou a Supercopa do Brasil e é favorito para faturar mais um Cariocão. Apesar disso, ainda tem torcedor ‘pagando promessa’ por conta do Brasileirão de 2020. Esse é o caso de Bruno Zapata, mais conhecido na web como “Zapa Fla – O Torcedor Raiz”. Dois meses depois de ver o Fla se tornar bi-campeão nacional, ele promete correr por 24 horas em torno do Maracanã, a partir das 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira (30), no que intitula como “Ultra-Maratona do Octa”.

A ideia surgiu como uma prece a São Judas Tadeu. Porém, não haverá apenas a parte do agradecimento. Sabendo do momento complicado enfrentado por famílias carentes, a ideia do torcedor também é arrecadar alimentos não perecíveis para realizar doações. O ponto de entrega será na estátua do Bellini, Setor Leste do estádio, na Avenida Maracanã.

“A promessa surgiu num momento que o Flamengo estava vacilando para assumir a liderança. Fui na igreja da São Judas Tadeu e falei que se o Flamengo ganhasse, eu correria por 24 horas na frente do Maracanã, completar 100km. Depois que o Flamengo ganhou, tive que começar a me preparar fisicamente e psicologicamente”, disse Zapa, antes de reforçar o caráter solidário da iniciativa.

“Eu moro num lugar onde as classes são muito divididas, muito desigual. Muita gente não tem a garantia do alimento. Graças a Deus, eu consigo viver bem. Mas olho pro meu vizinho e sinto que preciso ajudar. Com isso, me veio a ideia de pedir 1 kg de alimento não perecível”, declarou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O percurso de Zapa, que tem a meta de atingir 100km, começará às 10h da manhã desta sexta-feira (30). O Torcedor Raiz, esbanjando bom humor, espera interagir com torcedores do Flamengo e também brincar com rivais: “Pode xingar, sacanear, me apoiar… o importante é levar 1kg de alimento para ajudar a quem precisa”.

Compartilhe com os amigos

Veja também