“Vai ser o título extraoficial de melhor time do Brasil”, projeta jornalista sobre Supercopa

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar, talvez, na final mais esperada dos últimos anos no cenário esportivo nacional. A decisão da Supercopa do Brasil, que tem o Rubro-Negro como atual campeão, vai acontecer no próximo domingo (11), às 11h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. O confronto tem sido encarado como uma definição ao debate de qual time possui o melhor futebol – e elenco – do país.

Desde que atropelou o Madureira por 5 a 1, na última segunda-feira (05), o Flamengo virou a chave do Carioca e agora concentra todo seu foco e preparação neste primeiro grande desafio da temporada. Para o setorista Leo Burlá, o confronto representa o título extraoficial de melhor time do Brasil e é encarado internamente como o mais importante deste semestre.

Vai ser o título extraoficial de melhor time do Brasil. Ninguém vai falar isso com o microfone ligado, mas é o jogo do semestre no Flamengo. Eles estão com esse jogo na cabeça desde que saíram do Morumbi. Toda pré-temporada foi montada em cima desse jogo, tudo.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Acho até que eles preferiam ter mais um jogo com os titulares, para ganharem mais 90 minutinhos. O Palmeiras está mergulhado nessa indefinição do calendário, então não estamos vendo o time com frequência. O Flamengo está vivendo essa partida para caramba. Vai oficializar o melhor time do país mesmo.

Ao contrário do Flamengo, o Palmeiras ainda tem um compromisso antes de focar 100% na Supercopa. Nesta quarta-feira (07), a equipe paulista enfrenta o Defensa y Justicia pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, na Argentina. Cabe destacar que o Alviverde não contará com Gabriel Menino (em tratamento), Danilo Barbosa (sem condições de estrear), Luan Silva (recuperação) e Luiz Adriano (Covid).

A lista de desfalques para Rogério Ceni é bastante inferior aos nomes de Abel Ferreira. O comandante rubro-negro ainda tem Pedro como dúvida, Matheuzinho e Thiago Maia no departamento médico. O restante retorna aos trabalhos nesta quarta-feira (07), às 15h.

Compartilhe com os amigos

Veja também