FOTO: MARCELO REGUA/AGENCIA O DIA
Algumas datas marcaram a vida do torcedor do Flamengo, como o dia 27 de maio de 2001, que ficará para sempre nos pensamentos do flamenguista como o dia do ‘Gol do Pet’. Em meio a isso, o diretor de cinema Daniel Brunet resolveu eternizar o momento. O cineasta criou o documentário “43 – Na hora de acabar”, e nesta quinta-feira (27), às 8h (horário de Brasília) lançará o longa, em homenagem aos 20 anos da conquista tricampeonato carioca do Mais Querido naquele ano.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O filme tem aproximadamente 15 minutos e contará com depoimentos exclusivos do ex-jogador do Flamengo Petkovic e Joel Santana, que naquela época comandava o Vasco da Gama, vice-campeão do torneio, além de outros personagens importantes no dia do ‘Gol do Pet’. O documentário estará disponível de forma gratuita, no canal Mais Nação, no Youtube.
O documentário, além de contar com participações especiais com Petkovic, Joel Santana, entre outros personagens, também contará com visões diferentes daquele dia e daquele gol marcante na história do torcedor do Flamengo. O fotógrafo Ricardo Cassino, que fez uma foto inesquecível naquele momento em que a bola entrava no ângulo, torcedor ‘Lula da Raça’, e Lúcio de Castro, que cobriu a final como repórter do ‘Jornal do Brasil’, estarão presentes e contando a mesma história sob novas perspectivas.
“Cada um deles teve uma visão diferente daquele gol. Cada um deles estava em um lugar diferente. E todas essas histórias são maravilhosas e merecem ser contadas. Todas elas convergem para o momento em que a bola estufa a rede do Hélton, e a torcida do Flamengo explode de alegria”, disse Daniel Brunet, diretor do longa “43 – Na hora de acabar”.