Destaque

“A casa é sua”: Maracanã se derrete após Gabigol atingir marca histórica no estádio

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

No sábado (15), Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1, no Maracanã, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Gabriel Barbosa foi o autor do gol rubro-negro e, com isso, conquistou mais uma marca individual com o Manto Sagrado. O camisa 9 marcou o 50º tento no Templo do Futebol. O feito foi comemorado nas redes sociais.

Após o apito final, Gabigol utilizou suas redes sociais para celebrar o gol de número 50 no Maracanã. Logo em seguida, prontamente, o perfil oficial do Estádio compartilhou a publicação do atacante rubro-negro em sua timeline e se declarou ao jogador: “A casa é sua, Gabigol”, escreveu no Twitter.

Com este número, Gabi é o maior artilheiro da história do Novo Maracanã, ou seja, após a reforma. Cabe destacar que das 50 vezes que balançou as redes, 47 gols foram pelo Flamengo e outros três pelo Santos. No vídeo publicado pelo atacante para comemorar a marca, é feito uma cronologia de todos os tentos convertidos.

CONFIRA AS PUBLICAÇÕES:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Tendo Gabigol como o maior artilheiro do Nova Maracanã, o Flamengo possui os dois goleadores do Estádio. Isso porque, quem marcou mais gols nas redes do Tempo do Futebol, desde a sua inauguração em 1950, foi Zico, com 333 tentos convertidos. Além disso, após a reforma, Bruno Henrique é o segundo artilheiro, com 37 tentos convertidos.

Visando manter a hegemonia ‘em casa’, Gabigol retorna ao Maracanã na próxima quarta-feira (19), quando o Flamengo enfrenta a LDU, pela Libertadores da América. O duelo está marcado para às 21h (horário de Brasília) e é válido pela quinta rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro pode carimbar a classificação às oitavas de final nesta partida.

Notícias recentes

  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos vê jogo contra o Brasil como confronto ideal para surpreender na Copa do Mundo

Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…

12/06/2026
  • Notícias

IA crava vencedor e placar de jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Quando é o jogo do Brasil x Marrocos? Brasil e Marrocos se enfrentam neste sábado…

12/06/2026
  • Notícias

Alex Sandro aposta em Copa do Mundo para dar a ‘volta por cima’ no Flamengo

Lateral é cotado para ser titular em jogo de estreia do Brasil na Copa do…

12/06/2026
  • Destaque

Brasil defende invencibilidade de 92 anos em jogo contra o Marrocos, pela Copa do Mundo

Brasil estreia na Copa do Mundo neste sábado (13) A Seleção Brasileira entra em campo…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.