Após avaliação do Flamengo, Diego Alves e Renê preocupam para sequência da temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na partida contra a LDU, disputada nesta terça (04), em Quito, quando o Flamengo venceu por 3 a 2, Rogério Ceni já não pôde contar com o zagueiro Rodrigo Caio e com o meia Gerson. Durante o duelo, o comandante foi obrigado a tirar Diego Alves e colocar Hugo Souza. Depois, o clube divulgou que Renê, substituto de Gabigol, também sentiu uma lesão. Confira o boletim médico atualizado do goleiro e do lateral.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


DIEGO ALVES:

Entre os novos lesionados, é o que mais preocupa. A lesão sentida em Quito, é a mesma que o tirou de boa parte da reta final do Campeonato Brasileiro de 2020, no músculo anterior da coxa direita. Assim como na temporada passada, na impossibilidade de ter o titular, Hugo Souza é quem deve assumir a titularidade da meta Rubro-Negra.

RENÊ:

O lateral substituiu Gabigol aos 42 do segundo tempo. Além dos três minutos do tempo normal, jogou mais os acréscimos de cinco. No total, oito minutos em campo que foram suficientes para o atleta sentir dores na parte posterior da coxa direita. Como informado pelo clube, foi reavaliado e dificilmente atuará pela semifinal do Carioca, neste sábado (07) e contra o Unión La Calera, na próxima terça (11). As informações são do jornalista, Venê Casagrande.

Com a possibilidade de lançar uma equipe alternativa no próximo sábado, Ceni quebra a cabeça para ir montando o Flamengo na maratona de jogos que podem chegar a nove só no mês de maio. O Mais Querido volta a campo pelo Carioca, na partida de volta da semifinal. No primeiro duelo, vitória por 3 a 0. Marcada para às 21h05m (horário de Brasília), você pode acompanhar tudo sobre o jogo na transmissão mais Rubro-Negra, no Coluna do Fla, no Youtube, com a narração de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com a ausência de Renê, Ramon deverá ter mais oportunidades finalmente no elenco principal. Felipe Luis já não tem mais idade e condições de jogar todos os jogos dessa Maratona que o Flamengo está participando. Será interessante observar qual será a tática a ser utilizada com o jovem lateral que tem seu ponto forte o apoio ao ataque, mas tem que aprimorar seu posicionamento qdo é atacado num sistema defensivo muito questionado.

  • É na dificuldade que surgem as oportunidades. Com a recente contusão de Diego Alves, Hugo Souza retorna à titularidade no Flamengo e as próximas partidas vão servir para determinar seu futuro na profissão. Não podemos esquecer que até aquele inesquecível jogo contra o Palmeiras no Brasileirão de 2020, ele era o 4° goleiro da equipe. De lá em diante, merecidamente foi superando seus rivais de posição, inclusive ameaçando o posto de Diego Alves. Mas se chegar já não é fácil, se manter é muito mais difícil. As falhas de Hugo, sobretudo na desclassificação da Copa do Brasil diante do São Paulo demonstraram que suas atuações não eram consistentes. Foi provado tbm através de flagrantes extra campo que ele se deixou levar pelo sucesso rápido. Ainda há tempo de retornar ao caminho de sucesso. Depende somente dele. Se ele for bem durante a ausência do titular, poderá ser vendido para uma grande equipe européia ou se tornar titular num futuro próximo. Se fracassar, provavelmente o Flamengo contratará outro goleiro e ele vai ter que começar tudo de novo numa equipe de menor expressão. O tempo dirá…

  • Eu já tinha comentado essa situação do Flamengo em perder jogadores e não ter reposição a altura! Agora o Flamengo e os torcedores vão ter que sofre e muito com Hugo no gol!! Estava tudo se encaminhando bem, mas vem essa contusão de Diego Alves, um goleiro experiente e seguro que vai fazer muita falta!!! Agora, com Hugo vai ser só sofrimento! O Flamengo precisa contratar urgentemente um goleiro experiente e pegador de penaltys porque, além da Libertadores vem a Copa do Brasil e o Brasileirão e não podemos arriscar derrotas por causa de Hugo!

Comentários não são permitidos.