Bola aérea defensiva expõe maior fragilidade do Flamengo de Rogério Ceni

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Flamengo e Fluminense se encararam na noite do último sábado (15), pelo primeiro jogo da final do Carioca. As equipes, todavia, não saíram do empate em 1 a 1. Com tudo aberto para ser decidido na segunda e última partida, o gol sofrido pelo Mais Querido expôs  uma das maiores fragilidades da equipe comandada por Rogério Ceni: bola aérea defensiva.

Prova disso é que, desde a estreia da equipe principal na temporada de 2021, o Rubro-Negro sofreu gol resultante de jogada de escanteio em sete das 13 partidas disputadas até então. Antes do tento marcado pelo Fluminense, os casos mais recentes haviam sido contra a LDU e Unión La Calera, ambos pela Libertadores.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale ressaltar que o time principal do Flamengo abriu a temporada jogando contra o Bangu. Na ocasião, o Rubro-Negro bateu o adversário por 3 a 0, com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol. De lá para cá, a equipe sofreu 18 tentos, obtendo média de 1,4 gol sofrido por jogo.

Na tentativa de solucionar os problemas defensivos do Flamengo, Rogério Ceni comanda o treino da equipe na manhã desta segunda-feira (17), no Ninho do Urubu, com foco total na partida desta quarta-feira (19), contra LDU. O embate contra os equatorianos acontecerá a partir das 21h (horário de Brasília], no Maracanã, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Mengão precisa de zagueiros estilo Leandro , Marinho, Moser. Muito gols de bolas paradas. O goleiro também é peça fundamental nessas horas. Não podemos colocar toda culpa no Ceni. Não esqueçam que uma mudança de técnico nesse momento, vai ser pior para o emocional e entrosamento da equipe. Portanto, vamos continuar apoiando.

Comentários não são permitidos.