Botafogo ‘segura’ jovem promessa após sondagens do Flamengo; entenda

Compartilhe

Considerado uma das maiores promessas do Botafogo, o atacante Matheus Nascimento foi sondado pelo Flamengo e chegou perto de vestir o Manto Sagrado. De acordo com o portal Uol, próximo de completar 16 anos e prestes a assinar o primeiro contrato oficial na carreira, o jovem centroavante desejou permanecer no Alvinegro após sondagens do Mais Querido e de outros clubes.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para conseguir a permanência de Matheus Nascimento no clube, o Botafogo precisou ‘tirar o escorpião do bolso’. O time tinha 90% dos direitos do atleta, e cedeu 30% para o próprio jogador. Dessa forma, atualmente o Alvinegro detém 60% do centroavante, com 10% para a Trops, pequeno clube de Niterói em que o jogador começou a jogar futebol antes de chegar a General Severiano. O contrato do atacante vai até junho de 2023, com multa rescisória avaliada em R$ 300 milhões.

Como mencionado, Matheus Nascimento é considerado a principal promessa do Botafogo da geração de 2004. Quando participava das categorias de base, o jogador sofria constantemente assédios de clubes estrangeiros, uma vez que já era considerado um dos destaques.

Para manter o jovem no clube, o Botafogo precisou desembolsar um dinheiro forte no jogador, uma vez que a concorrência de fora e de dentro do país era grande. Mesmo com valores altos de negociação e fora dos padrões do Alvinegro, eles entenderam que o melhor caminho era de manter o atleta no clube.

 

Ver comentários

  • Tem TRÊTA aí.
    O regulamento da Fifa proibiu, já há alguns anos, que os percentuais de jogadores de
    futebol em novos contratos pudessem pertencer a outros que não fossem entidades
    esportivas ligadas ao futebol.

Notícias recentes

  • Destaque

Jogos da Libertadores: Palmeiras sai vaiado de campo, Corinthians empata com Estudiantes

Dois jogos movimentaram as quartas de final da Copa Libertadores Mais dois brasileiros entraram em…

09/09/2026
  • Destaque

As primeiras palavras de Cebolinha, ex-Flamengo, como jogador do Santos: “Não tinha como recusar”

Everton Cebolinha é o novo reforço do Santos Anunciado nesta quarta-feira (09) como novo reforço…

09/09/2026
  • Destaque

Boto é sincero sobre convocações de jogadores do Flamengo para a Seleção: “Às vezes não é tão bom”

Samuel Lino e Pedro irão para o outro lado do mundo com a Seleção Brasileira…

09/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta se aproxima de feito histórico no Flamengo e manda recado antes de jogo na Libertadores

Arrascaeta concedeu entrevista um dia antes de jogo contra o Independiente del Valle (EQU) Se…

09/09/2026
  • Notícias

Os números que sustentam a confiança do Flamengo antes de encarar o Del Valle fora de casa

Rubro-Negro enfrenta o Independiente del Valle (EQU), mas chega embalado por bons números como visitante…

09/09/2026
  • Destaque

“Corrigiram uma injustiça”: Zico desabafa com convocação de Pedro, do Flamengo, para a Seleção

Zico celebrou a convocação de Pedro para amistosos da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti divulgou, nesta…

09/09/2026