Botafogo ‘segura’ jovem promessa após sondagens do Flamengo; entenda

Compartilhe com os amigos

Considerado uma das maiores promessas do Botafogo, o atacante Matheus Nascimento foi sondado pelo Flamengo e chegou perto de vestir o Manto Sagrado. De acordo com o portal Uol, próximo de completar 16 anos e prestes a assinar o primeiro contrato oficial na carreira, o jovem centroavante desejou permanecer no Alvinegro após sondagens do Mais Querido e de outros clubes.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para conseguir a permanência de Matheus Nascimento no clube, o Botafogo precisou ‘tirar o escorpião do bolso’. O time tinha 90% dos direitos do atleta, e cedeu 30% para o próprio jogador. Dessa forma, atualmente o Alvinegro detém 60% do centroavante, com 10% para a Trops, pequeno clube de Niterói em que o jogador começou a jogar futebol antes de chegar a General Severiano. O contrato do atacante vai até junho de 2023, com multa rescisória avaliada em R$ 300 milhões.

Como mencionado, Matheus Nascimento é considerado a principal promessa do Botafogo da geração de 2004. Quando participava das categorias de base, o jogador sofria constantemente assédios de clubes estrangeiros, uma vez que já era considerado um dos destaques.

Para manter o jovem no clube, o Botafogo precisou desembolsar um dinheiro forte no jogador, uma vez que a concorrência de fora e de dentro do país era grande. Mesmo com valores altos de negociação e fora dos padrões do Alvinegro, eles entenderam que o melhor caminho era de manter o atleta no clube.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem TRÊTA aí.
    O regulamento da Fifa proibiu, já há alguns anos, que os percentuais de jogadores de
    futebol em novos contratos pudessem pertencer a outros que não fossem entidades
    esportivas ligadas ao futebol.

  • Moleque é bom de bola sim

Comentários não são permitidos.