Capitão do Flamengo, Diego Ribas concede palestra na Escola de Educação Física do Exército

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/RIO PERFORMANCE

No último final de semana, estreou o “Rio Performance”, um congresso multidisciplinar voltado para os profissionais de educação física, fisioterapeutas e médicos do esporte. O evento ocorreu na Escola de Educação Física do Exército, a Esefex, na Urca, Rio de Janeiro e contou com o meia do Flamengo Diego Ribas, que palestrou falando sobre sua carreira.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A palestra “A História de Diego Ribas”, traz toda trajetória do camisa 10, do Flamengo desde as passagens por Santos, Porto, Atlético de Madrid, Wolfsburg, Werder Bremen, Juventus, Fenerbahçe e Seleção Brasileira. Sua apresentação foi enaltecida pelos presentes. Além do meia, outros profissionais do clube estiveram envolvidos no evento. Tratam-se do preparador físico, Rafael Winicki e do coordenador da fisioterapia, Marcio Puglia.

Além dos profissionais do Mais Querido, o quadro de palestrantes contou com apresentações do coordenador de preparação física do Vasco da Gama, Daniel Felix, a coordenadora técnica do Athletico Paranaense, Renata Barros, o coordenador de preparação física do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Josué Moraes, o diretor técnico da clínica Biocinética e coordenador de pesquisas do Instituto Brasil de Tecnologia da Saúde (IBTS), Gustavo Leporace, e o diretor da Mwove Education, Tiago Magalhães.

A estreia do Rio Performance foi espetacular. Palestrantes de renome, público participativo, querendo agregar conhecimento em sua carreira. Isso é fantástico. Já estamos trabalhando no planejamento das próximas edições, e teremos muitas novidades em breve —, disse Luiz Felipe Sinforoso, organizador do Rio Performance.

Compartilhe com os amigos

Veja também