Caso vença na quinta, Flamengo pode ficar em primeiro do grupo na Libertadores pela décima vez

Compartilhe com os amigos

FOTO: DELMIRO JUNIOR

Nesta quinta-feira (27), o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo é crucial para os planos de ambas equipes, visto que vale a liderança do certame e mando de campo nas oitavas de final. Atual primeiro colocado, o Mengo tem a vantagem do empate no confronto. Dessa forma, caso confirme a ponta, o Mais Querido terminará o período no lugar mais alto pela décima vez.

Vale destacar que, até o momento, o Rubro-Negro participou da Libertadores em 17 oportunidades. Assim, o Mais Querido terminou a fase de classificação como líder do seu grupo em nove oportunidades, incluindo nas duas em que foi campeão. 1981 e 2019 foram anos que marcaram a história do clube e começaram com triunfos consistentes em seus certames. Dessa forma, o Mengo pode se apegar a mística e garantir a ponta do G, caso queira continuar sonhando com o tri da América.

CONFIRA AS VEZES EM QUE O FLAMENGO FOI LÍDER DE SEU GRUPO:

Década de 80: 1981, 1982 e 1984
Década de 90: 1991 e 1993
Anos 2000: 2007 e 2008
Anos 2010: 2019, 2020

Curiosamente, no entanto, a melhor campanha do Flamengo na história da fase de grupos aconteceu em um ano que não foi campeão. Em 2007, com o título da Copa do Brasil recém conquistado, o Mengão chegou com moral na Libertadores e não teve trabalho no Grupo 5: cinco vitórias e um empate. No entanto, aquela campanha rubro-negra ficou marcada pela péssima arbitragem nos dois jogos contra o Defensor (URU), que acabaram eliminando o Fla no agregado (3 a 2).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de manter a boa fase e garantir a liderança, o Mais Querido inicia a preparação visando o próximo compromisso da temporada. Por certo, o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Fox Sports, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos vencer mais essa.

Comentários não são permitidos.