FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
A Série A do Brasileirão começa neste sábado (29) e a CBF se prepara para colocar em prática algumas mudanças para esta temporada. Entre elas, a entidade enviou um ofício aos árbitros com novas orientações para impedir ‘reclamações veementes’ de jogadores e membros das comissões técnicas dos clubes. Além disso, a ideia é retornar com os sprays de barreira.
O documento de dez páginas foi assinado por Leonardo Gacima, presidente da comissão arbitrária de futebol. No ofício, há um item sobre a aplicação rigorosa da regra do jogo – a fim de colaborar com a imagem do futebol brasileiro, diminuindo a quantidade excessiva de expulsões.
“A CA-CBF reforça as orientações passadas em recente workshop, a respeito da aplicação rigorosa da regra do jogo relativo às reclamações veementes oriundas tanto dos integrantes das áreas técnicas, quanto dos atletas no campo de jogo. Este movimento visa colaborar com a imagem do futebol brasileiro. É imprescindível que as equipes arbitrais exerçam sua autoridade sem autoritarismo, mas com a firmeza que a regra determina”.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
De acordo com o portal ‘Gazeta Esportiva’, outra medida imposta pela CBF para nova temporada de Campeonato Brasileiro é o retorno do spray de demarcação de linhas, em faltas, para marcação de barreira. A falta de acordo entre a entidade e a Spuni Comércio de Produtos Esportivos fez com que o objeto fosse retirado das disputas em 2020.
A estreia do Flamengo está marcada para acontecer no próximo domingo, contra o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida marca o reencontro entre duas equipes tidas como favoritas pela briga do título. O Rubro-Negro vai a campo para defender o título do torneio nacional.