Ceni enaltece ‘controle de jogo’ do Flamengo e avalia empate com o Flu: “Não sei dizer o erro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Apesar de uma atuação muito superior ao adversário no primeiro tempo, o Mais Querido, como de costume, perdeu grandes chances de gol e a oportunidade de decidir a partida ainda nos 45 minutos iniciais. Após o confronto, Ceni avaliou a postura do time e enalteceu o ‘controle de jogo’.

Criamos mais nos últimos jogos todos. Jogamos sempre com controle de jogo, temos sempre muito mais oportunidades. Não sei dizer o erro em ser normalmente superior ao adversário e não conseguir definir uma vitória, fazer o segundo gol que dá mais tranquilidade, que faz o adversário se expor um pouco mais. Não sei onde está o erro nisso. Se você controla o jogo, tem mais posse e bola, chega mais à frente do gol, eu consigo ver como acerto e como virtude -, disse o técnico.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar da avaliação do treinador, o “erro” do Flamengo parece estar bem nítido para a Maior Torcida do Mundo: o sistema defensivo e gols sofridos de bola parada. O verdadeiro ‘calcanhar de aquiles’ do Mais Querido não passou em branco pelo Fluminense, e foi de um escanteio que saiu o tento de empate do Tricolor no duelo.

Com tudo aberto na decisão do Cariocão, Flamengo e Fluminense voltam aos gramados no próximo sábado (22), para disputar o troféu estadual. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h05 (horário de Brasília). Atual campeão do torneio, o Mengo vai em busca da manutenção do título e do sexto tricampeonato estadual de sua história.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não gosto do desempenho de Ceni como técnico do Mais Querido. Com as peças que ele têm nas mãos, o time não poderia passar pelos apagões que vem sofrendo ao longo desta temporada, como aconteceu na partida de ontem. Minha desconfiança em relação à postura dele como técnico surgiu quando ele substituiu o Natan no primeiro tempo de uma partida do Brasileirão para queimar o atleta apenas porque o zagueiro perdeu uma bola no meio campo, em um lance que não deu em nada. Mas, o problema é que o Brasil vive uma seca de bons técnicos tremenda. Quem hoje poderia substituir o Ceni neste cenário de técnicos ultrapassados do país? Um treinador estrangeiro bom custaria o dinheiro que o Mengão não tem em função das perdas que o clube teve com a pandemia.

  • E só ele olhar no espelho, Flamengo não vai longe com Rogério Ceni como técnico

Comentários não são permitidos.