FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Apesar de uma atuação muito superior ao adversário no primeiro tempo, o Mais Querido, como de costume, perdeu grandes chances de gol e a oportunidade de decidir a partida ainda nos 45 minutos iniciais. Após o confronto, Ceni avaliou a postura do time e enalteceu o ‘controle de jogo’.
– Criamos mais nos últimos jogos todos. Jogamos sempre com controle de jogo, temos sempre muito mais oportunidades. Não sei dizer o erro em ser normalmente superior ao adversário e não conseguir definir uma vitória, fazer o segundo gol que dá mais tranquilidade, que faz o adversário se expor um pouco mais. Não sei onde está o erro nisso. Se você controla o jogo, tem mais posse e bola, chega mais à frente do gol, eu consigo ver como acerto e como virtude -, disse o técnico.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Apesar da avaliação do treinador, o “erro” do Flamengo parece estar bem nítido para a Maior Torcida do Mundo: o sistema defensivo e gols sofridos de bola parada. O verdadeiro ‘calcanhar de aquiles’ do Mais Querido não passou em branco pelo Fluminense, e foi de um escanteio que saiu o tento de empate do Tricolor no duelo.
Com tudo aberto na decisão do Cariocão, Flamengo e Fluminense voltam aos gramados no próximo sábado (22), para disputar o troféu estadual. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h05 (horário de Brasília). Atual campeão do torneio, o Mengo vai em busca da manutenção do título e do sexto tricampeonato estadual de sua história.
Léo Fernandez está emprestado pelo Toluca (MEX) ao Peñarol (URU) O Flamengo foi eliminado da…
Último gol de Gabigol com a bola rolando havia sido na goleada de 6 a…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Ver comentários
E só ele olhar no espelho, Flamengo não vai longe com Rogério Ceni como técnico
Não gosto do desempenho de Ceni como técnico do Mais Querido. Com as peças que ele têm nas mãos, o time não poderia passar pelos apagões que vem sofrendo ao longo desta temporada, como aconteceu na partida de ontem. Minha desconfiança em relação à postura dele como técnico surgiu quando ele substituiu o Natan no primeiro tempo de uma partida do Brasileirão para queimar o atleta apenas porque o zagueiro perdeu uma bola no meio campo, em um lance que não deu em nada. Mas, o problema é que o Brasil vive uma seca de bons técnicos tremenda. Quem hoje poderia substituir o Ceni neste cenário de técnicos ultrapassados do país? Um treinador estrangeiro bom custaria o dinheiro que o Mengão não tem em função das perdas que o clube teve com a pandemia.