Neste domingo (30), o Flamengo começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito após vencer o Palmeiras, por 1 a 0, no Maracanã. Em confronto equilibrado, o Rubro-Negro conseguiu trabalhar bem as jogadas no segundo tempo e garantir a vitória sobre o Alviverde. Após o embate, Rogério Ceni comentou a atuação da arbitragem no duelo, e sugeriu que os juízes concedessem entrevistas depois dos jogos.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Arbitragem é muito difícil de falar. Uma sugestão, assim como a gente treinador vem aqui explicar uma vitória, uma derrota, um lance… acho que a CBF poderia abrir um espaço para que árbitros pudessem vir explicar lances capitais, a interpretação, a visão. Por exemplo, o lance que não foi dado pênalti para a gente: eu revi o lance e não consegui encontrar uma falta do Pedro. Ele dá um calcanhar e não há contato com o jogador do Palmeiras.
– Isso não é uma crítica, gosto do Daronco, ele é um bom árbitro, mas ele vir aqui e explicar o por quê, seria um espaço importante. Então, acho que o árbitro poderia vir pós-jogo e responder duas ou três questões, para esclarecer à torcida e também para nós.
Após garantir os três pontos, o Flamengo agora só entra em campo na quinta-feira (10) para enfrentar o Coritiba, pelo primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro viaja até o Sul para atuar no Couto Pereira, às 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla, como de costume, fará a transmissão ao vivo, pelo Youtube.
Para mim daronco nunca mais deveria apitar jogo do Mengão ,só faz caca.
Para mim o daronco nunca mais apita jogo do Mengão, só faz caca.
Daronco arrumou uma falta (inexistente) para não dar o pênalti. Ficou claro para todos, que Pedro não fez falta, antes da jogada do pênalti.
Existem jogadas que deveriam ser discutidas com os torcedores, por que até os árbitros que comentam, parece que que querem se livrar de questionamentos e concordam com o juiz.
Houve uma falta marcada contra o Mengão, em que CLARAMENTE o jogador do Palemiras se joga contra o rubro negro e cai, mostrando sentir dores. Acontece que a falta seria para o Flamengo, mas….a manha ficou por conta do alvi-verde. Noutra jogada, o Roni se enfia debaixo do Rodrigo e cai, e o juiz dá falta do Rodrigo….
É SÓ CAIR ?
Esse lance deveria servir de exemplo de estudo de caso. O daronco claramente amarelou. Ele viu o lance, deixou seguir e depois quando o penalti acontece ele volta para marcar a falta.
Neste lance, uma vez que ele nao apitou a falta até o lance do penalti, o VAR deveria chama-lo para ver o lance completo. No caso o VAR só corroborou com a amarelada do daronco.