Rogério Ceni comemora vitória sobre o Palmeiras e projeta futuro do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste domingo (30), o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0, e estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Apesar de uma atuação questionável no primeiro tempo, o Rubro-Negro voltou melhor do intervalo e conseguiu dominar a segunda etapa, criando chances e chegando ao gol. Após o confronto, o técnico Rogério Ceni enalteceu a importância da vitória sobre o Alviverde e projetou o futuro do Mais Querido no torneio.

– Jogar contra o Palmeiras e sair vitorioso é sempre de grande importância. É um clube que, no bom sentido, eu sei que não há rivalidade estadual, são diferentes estados, mas é um time que venceu muito nos últimos anos, assim como o Flamengo. Quando você tem o confronto, tem sempre uma expectativa muito grande, e quando consegue vencer, dá confiança, o torcedor passa a ver com bons olhos quando sai vitorioso no confronto desse tamanho -, avaliou Ceni, antes de prosseguir:


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Quando começa o campeonato, na verdade, não tem três ou quatro rivais, tem todo mundo como rival. A gente não sabe o que vai acontecer, às vezes a formação de uma equipe, vc não acompanhou o estadual… Quando começa o nível nacional que a gente tem a noção exata. Eu ainda nem acompanhei direito os resultados do nosso jogo em diante, só sei que o Fortaleza venceu o a Atlético, mas ainda é muito cedo para saber quem é rival. Tomara que nós estejamos brigando por esse título lá na frente, mas vencer o Palmeiras, em si, é o mais significativo no dia de hoje, por se tratar de uma grande equipe, com grande investimento -, concluiu.

A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras tem sido aguçada nos últimos anos, e cariocas e paulistas vem protagonizando grandes duelos. No retrospecto recente, no entanto, o Rubro-Negro leva a melhor e, neste domingo, como de costume, manteve a superioridade sobre o Alviverde, carimbando os primeiros três pontos no Brasileirão.

Devido às datas Fifas e convocações, o Flamengo terá a semana livre para treinos e só retorna aos gramados no dia 10 de junho, para enfrentar o Coritiba, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O embate será disputado no Couto Pereira, às 21h30 (horário de Brasília).

VEJA O GOL DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

Compartilhe com os amigos

Veja também