Com 7 a 1 no agregado, Flamengo atropela o Volta Redonda e chega à final do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Volta Redonda entraram em campo na noite deste sábado (08), no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Com 3 a 0 de vantagem no placar, o Mais Querido foi ao Maracanã com time totalmente alternativo, mas buscando uma vitória para sacramentar, de vez, a classificação para a grande final da decisão do Estadual.

O JOGO:

Logo no primeiro minuto do jogo, o Flamengo sofreu um gol de bola parada, mas o jogador do Volta Redonda estava claramente impedido, e o tento foi corretamente anulado pela arbitragem.

Não demorou muito para que o Flamengo fizesse valer a sua superioridade e, aos 11 minutos, Gabi deu uma linda assistência para Michael, que só precisou estufar as redes. Mengo 1 a 0.

Precisando buscar o placar, o Volta Redonda tentou pressionar o Rubro-Negro, mas não conseguiu ser eficiente na estratégia adotada e permitiu que o Mais Querido encontrasse os espaços e jogasse também no contra-ataque, deixando o adversário em maus lençóis.

Aos 20, o Flamengo ampliou o placar. Pedro driblou a marcação e deu linda assistência para Gabigol marcar e aumentar a vantagem do Mais Querido no duelo. Mengo 2 a 0.

Apesar de já ter a classificação garantida, o Rubro-Negro não tirou o pé do acelerador e continuou buscando o terceiro gol, que saiu aos 42. Gabigol tabelou com Matheuzinho e estufou as redes de Andrey. Mengo 3 a 0.

Na primeira etapa, o Flamengo garantiu 61% de posse de bola, deu 192 passes certos, nove finalizações e um escanteio.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Sem alterações para o segundo tempo, o Flamengo fez o quarto gol da partida aos quatro minutos. Após cobrança rápida de falta, Ramon lançou Vitinho, que limpou a marcação e marcou um GOLAÇO! Mengo 4 a 0.

Aos 12, quase o quinto do Mais Querido. Matheuzinho comandou a jogada pela direita e tocou para Gabi, que foi travado na hora do chute. No lance seguinte, outra excelente chance desperdiçada pelo Fla. Michael fez boa jogada individual pela esquerda e deixou a marcação na saudade. Gabigol estava sozinho para receber, mas Micha preferiu tentar finalizar. A bola explodiu na defesa adversária e foi para escanteio.

Aos 21, primeira substituição de Rogério na partida. O treinador tirou Max, que fez jogo seguro, para a entrada de João Gomes. No lance seguinte, Pedro perdeu uma chance incrível de marcar o seu tento no duelo. No melhor estilo ‘faz e me abraça’, Matheuzinho cruzou para o camisa 21, que pegou mal na bola e mandou por cima do travessão.

Com o resultado mais do que garantido, Gabigol foi substituído aos 27, e deu lugar para Everton Ribeiro. Aos 32, Ceni aproveitou para fazer mais três alterações: saíram Hugo Moura, Michael e Vitinho, para as entradas de Lucas Andre, Gabriel Barros e Rodrigo Muniz.

Sem desanimar no confronto, o Flamengo lutou pelo quinto gol até os minutos finais, mas encerrou o duelo em 4 gols marcados. No finalzinho, aos 44 minutos, João Gomes deu toque de mão dentro da área e a arbitragem assinalou penalidade máxima. Gabriel Batista acertou o canto, mas João Carlos bateu bem e fez o gol de honra do Voltaço. Sendo assim, com 7 a 1 no placar agregado, o Mengo atropelou o Volta Redonda e se garantiu na final do Cariocão.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também