Comentarista aponta erro de Daronco contra o Flamengo, mas confirma: “Seguiu o critério dele”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

No último domingo (30), o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 e estreou no Brasileirão com o pé direito. Com boa atuação no segundo tempo, o Mais Querido envolveu o Alviverde e triunfou com um gol de Pedro. No entanto, a Nação reclamou demais de um possível pênalti em Bruno Henrique, quando o duelo ainda estava 0 a 0. Dessa forma, segundo a comentarista de arbitragem Renata Ruel, a infração deveria ter sido marcada.

Vale destacar que, para Renata, houve o contato de Pedro no zagueiro Empereur, marcado por Anderson Daronco. No entanto, ela afirma que o lance não era falta do atacante do Flamengo e, depois, Bruno Henrique sofreu pênalti de Luan. Mesmo assim, ela atentou para o critério do árbitro principal, que estava apitando todas as infrações que poderia. Assim, na opinião da comentarista dos Canais Disney, o VAR respeitou a decisão por entender essa fator.

Não é um contato faltoso e, aí assim, nada a marcar. Só que, na sequência da jogada, deveria ter sido marcado o pênalti (em Bruno Henrique). Porém, como eu disse, dentro da arbitragem do Daronco que marcou muitas faltas, a gente pode até falar que ele seguiu o critério que adotou. E como tem um contato, o VAR acatou a decisão de campo. Mas eu não marcaria a falta e, na sequência, marcaria o pênalti – disse a comentarista de arbitragem.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mesmo prejudicado, como mencionado, o Mais Querido garantiu os três pontos na estreia do Brasileirão. Contudo, graças à Data FIFA, o Flamengo só volta a campo no dia 10 de junho, quando realiza o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Isso porque o Rubro-Negro tem dez atletas à disposição de suas respectivas seleções e, assim, ficará muito prejudicado.

Compartilhe com os amigos

Veja também