FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores, na última terça-feira (19), o Flamengo virou a chave e passou a focar na grande decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Em meio aos preparativos para o confronto, a comentarista da Band, Marília Ruiz, destacou a pressão sobre Rogério Ceni nos últimos jogos, e ligou o alerta para Renato Gaúcho.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Fla-Flu virou substantivo, virou palavra, não é só um jogo. Tem cara de ser um super jogo? Não. Os dois técnicos andaram patinando mais do que poderiam. O tal do ‘gol de barriga’, vai ficar assistindo ao jogo de camarote. O Renato é um nome para os dois, aliás para os três, o Tite que se cuide. Estando no Rio de Janeiro, ele vai ser lembrado. Acho injusto com o Rogério, as críticas em relação a ele são exageradíssimas, como é tudo no Flamengo. Ele não conseguiu, é muito pouco confortável na situação de técnico do Flamengo.
Para o confronto diante do Fluminense, é provável que Rogério Ceni possa contar com Rodrigo Caio, poupado no último duelo diante da LDU, pela Libertadores, para ficar com 100% de condições de ir a campo na final do Estadual. Diego Alves ainda é dúvida, e o treino desta sexta-feira (21) será decisivo para o treinador avaliar se o goleiro poderá ir ou não aos gramados no sábado (22).
No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, ou seja, quem triunfar levantará a taça. Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.