Comentarista engrandece feitos de Gabigol e afirma: “Acima dele, só o Zico”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Gabigol mais uma vez decidiu uma final para o Flamengo, com dois gols cruciais para o título carioca. Após mais uma exibição de gala do camisa 9, o comentarista Renato Maurício Prado engrandeceu os feitos do jogador e elevou seu patamar, afirmando que “acima dele, só o Zico”.

– Bem, falar de Zico é desnecessário e redundante. Ele foi o maior jogador rubro-negro de todos os tempos e será, para sempre, o maior ídolo da maior torcida do Brasil. Depois dele, o sarrafo ficou altíssimo. E quem foram os principais craques do Flamengo, após a era de ouro dos anos 80, quando foram conquistados quatro brasileiros (80, 82, 83 e 87), uma Libertadores (81), um Mundial (81), além de um sem número de Estaduais? Só me vem à cabeça dois nomes: Petkovic e Adriano.

– De lá para cá, quem veio? Apenas Gabriel Barbosa, o Gabigol. Que se tornou o artilheiro de mais um título brasileiro, em 2019. Que levou o Flamengo a uma nova conquista da Libertadores, em três minutos de um jogo que parecia perdido. E que conquistou mais um Brasileiro em sequência e um tricampeonato carioca, com uma atuação de gala na final.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Contratado em 2019, Gabigol enfileirou títulos e mantém números avassaladores de gols no Flamengo. Ao todo, o camisa 9 participou de 116 partidas, marcou 85 gols e deu 25 assistências. Tais números fazem dele o maior artilheiro do clube no século XXI. Com o Manto Sagrado, Gabi conquistou nove títulos, igualando a ‘Era Zico’.

Compartilhe com os amigos

Veja também