Conmebol abre processo contra o Flamengo por utilização de patrocinadores nas redes sociais

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Recentemente, a Conmebol proibiu os clubes participantes da Libertadores da América de usarem seus patrocinadores nas publicações das redes sociais quando for algo relacionado ao torneio. Sendo assim, a entidade abriu um processo disciplinar contra o Flamengo alegando que o clube desrespeitou o regulamento e associou seus parceiros comerciais à estreia na competição internacional. De acordo com o jornalista Cahê Mota, o Mais Querido terá até o próxima quarta-feira (05) para se defender antes de ir a julgamento.

A situação tem incomodado não só o Flamengo, como outros times brasileiros que participam da edição 2021 da Libertadores. Isso porque, a Conmebol quer que as equipes utilizem as marcas patrocinadoras da competição e não dos próprios clubes. Como o Mais Querido, especificamente, não cumpriu a medida, a tendência é que o Flamengo seja multado pelas postagens feitas na estreia da equipe no torneio sul-americano.

Vale lembrar que na temporada de 2020, a Confederação tentou impor a medida formalmente. No entanto, sem obter sucesso, a entidade optou por incluir no regulamento. Desta forma, um artigo extra foi anexado e, com ele, a Conmebol tenta apropriar-se das contas de clubes a favor dos seus próprios parceiros comerciais.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


VEJA A MUDANÇA NO REGULAMENTO:

“Quando os clubes ou associações membros imprimam programas, fichas ou folhetos publicitários, etc, ou publiquem informação em suas páginas de internet referente a Conmebol Libertadores, deverão incluir em um lugar destacado o jogo e o logotipo oficial do mesmo, assim como os logotipos desta. Está proibido, incluir qualquer outra marca comercial que não corresponda a dos patrocinadores do torneio. O espaço dedicado aos logotipos dos patrocinadores do torneio não pode ser menor do que 20% da área do programa, ficha ou folheto publicitário.”

CONFIRA O PROCESSO CONTRA O FLAMENGO:

FOTO: DIVULGAÇÃO/GE

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • As Confederações e federações não formam jogadores, ganham milhões e milhões com seus torneios, não pagam salário de jogadores mas convocam para suas seleções em torneios que os clubes não vêem a “cor do dinheiro” (isso quando não recebem literalmente “de quebra”, seus jogadores lesionados sem qualquer tipo de indenização ou pagamento das despesas com a recuperação do atleta… Com tudo isso, os clubes ainda tem que se submeter a regulamentos absurdos como esse da commebol e ninguém pode reclamar para não ser punido. Complicado viu…

  • Bruno, acho que não conhece a conmebol. Federação de bosta ladra demais.
    E conhece menos o Flamengo que fiz isso certamente peitando esta ditadura deles.

  • Federação ladra

  • Porra parece que os diretores do flamengo nunca leem o regulamento. Todo ano toma multa, eu tenho maior curiosidade de saber o quanto em multa a comebol arrancou do flamengo nos ultimos anos

  • Os Clubes europeus tentaram criar aquela super liga por causa desse tipo de coisa aí.

  • É muita ganância dessas federações e confederações que deveriam desejar a evolução de seus clubes afiliados. Não apenas os clubes brasileiros, mas todos os afiliados a Conmebol deveriam fazer um protesto, pois na maior competição do continente é o momento de deixar patrocinadores felizes com o investimento. SRN

Comentários não são permitidos.