FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Nesta sexta-feira (21), a Conmebol esclareceu, em documento oficial, o cartão amarelo recebido por Bruno Henrique, no empate contra a LDU, no Maracanã, na última quarta-feira (20). De acordo com o documento oficial da entidade enviado à Ferj, o árbitro venezuelano Alex Herrera justificou advertência por uma reclamação e escreveu: “por desaprovar com palavras e ações”.
Contudo, o lance gerou polêmica entre os torcedores rubro-negros, que acusam o árbitro de uma possível confusão com os jogadores do Flamengo. Isso porque, no lance que originou o episódio, o lateral Ramon fez falta dura no adversário, enquanto Bruno Henrique nem participou do lance. Mesmo após ser alertado sobre o engano, Alex Herrera manteve a decisão inicial.
Vale destacar que, em caso de confirmação do engano do árbitro, o regulamento disciplinar da Conmebol permite abre uma brecha e permite que o Flamengo entre com recurso para anular o cartão amarelo de Bruno Henrique. O artigo 23 do documento diz que as decisões tomadas dentro das quatro linhas não podem ser modificadas, com exceção aos casos de erros de identificação dos atletas.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
VEJA O ARTIGO:
“1. As decisões adotadas pelo árbitro em campo de jogo são finais e não são
suscetíveis de revisão pelos órgãos judiciais da CONMEBOL.
2. Unicamente as consequências jurídicas das decisões adotadas pelo
árbitro poderão ser revisadas pelos órgãos judiciais exclusivamente na
incorreta identificação da pessoa sancionada, em cujo caso se processará o
verdadeiro infrator.”
Por enquanto, Bruno Henrique continua suspenso e, portanto, fora do jogo contra o Vélez Sarsfield, pela sexta e última rodada da fase de grupos. O jogos será na próxima quinta-feira (27), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.
Será que eu sou burro ou esse povo, pra mim é melhor deixar o BH cumprir suspensão nesse jogo que vale quase nada e voltar nas oitavas zeradinho.
Vc não é burro, mas nas oitavas os cartões são zerados. Srn!!
Do jeito que está jogando (absolutamente nada), BH27 não fará a menor falta contra o Vélez. Melhor deixá-lo descansar e pensar na vida. Anda muito pilhado, reclamando de tudo e não jogando rigorosamente nada.
Juiz lambão, não serve nem apara apitar jogo de várzea. Teve uma bola que saiu para lateral e era claramente do Flamengo, ele deu o arremesso para a LDU.