Contra LDU, Flamengo completa 20 jogos na temporada; veja retrospecto

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Na quarta-feira (19), o Flamengo enfrenta a LDU, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), pela Libertadores. Esta será a 20ª partida do Rubro-Negro nesta temporada. Neste período, o Mais Querido conquistou a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara, disputa a final do Carioca e tem encaminhada a classificação às oitavas do torneio continental. Com isso, confira o retrospecto da equipe.

Em 19 partidas disputadas até o momento, o Flamengo teve 12 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Além disso, o Mais Querido marcou 45 gols, ou seja, uma média de 2,37 tentos por jogo. Enquanto o ataque funciona, o sistema defensivo, por sua vez, demonstra falhas. Ao todo, o Fla foi vazado em 21 oportunidades, sendo assim, média de 1,1 por confronto.

A temporada de 2021 do Rubro-Negro foi iniciada com a equipe alternativa, formada em maioria pelos Garotos do Ninho e comandada por Maurício Souza. Isso porque, o elenco principal realizava a preparação para iniciar o calendário com foco, na época, na Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras.

FLAMENGO TEMPORADA 2021:
19 jogos
12 vitórias
5 empates
2 derrotas
45 gols marcados – 2,37 g/j
21 gols sofridos – 1,1 g/j


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Cabe destacar, por exemplo, que o time principal do Flamengo realizou somente 13 partidas nesta temporada. Neste recorte, foram oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. No entanto, o sistema defensivo sofreu 18 gols, o que rende uma média de 1,39 tentos por jogo. O ataque, por sua vez, marcou 35 vezes com Ceni à beira do gramado.

FLAMENGO COM ROGÉRO CENI NA TEMPORADA 2021:
13 jogos
8 vitórias
4 empates
1 derrota
35 gols marcados – 2,70 g/j
18 gols sofridos – 1,39 g/j

Compartilhe com os amigos

Veja também