Contra o Fluminense, Flamengo busca melhorar aproveitamento em clássicos na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Depois de aplicar 7 a 1 no agregado contra o Volta Redonda, o Flamengo garantiu vaga na grande final do Campeonato Carioca, e terá o Fluminense como adversário na decisão. Contra o rival Tricolor, em dois jogos, o Rubro-Negro tenta melhorar o aproveitamento em clássicos na atual temporada.


Ao longo de sua história, o Mais Querido se notabilizou no futebol carioca por ‘amassar’ e fazer de freguês os principais rivais da cidade. Porém, em 2021, o Clube da Gávea não tem tido bom aproveitamento nos clássicos. Até aqui, foram três partidas, com uma vitória e duas derrotas.

CONFIRA OS CLÁSSICOS DO FLA NA TEMPORADA
Flamengo 0 x 1 Fluminense
Botafogo 0 x 2 Flamengo
Flamengo 1 x 3 Vasco


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O recorte é pequeno, mas chama atenção para quem é acostumado a reinar soberano no Rio de Janeiro e bater nos rivais da cidade. No primeiro clássico da temporada, com um time recheado de garotos da base e comandado por Mauricio Souza, técnico do sub-20 do clube, o Mais Querido perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã. Na partida, o Tricolor utilizou jogadores do profissional.

Já no segundo clássico do ano, a história foi diferente para o Mengo. Ainda com um time composto em sua maioria por crias do Ninho, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do Botafogo e bateu o Alvinegro, por 2 a 0, dentro do Nilton Santos, casa do adversário.

Três semanas depois, no entanto, um duro golpe para o Fla. No Maracanã, já com o time completo e Rogério Ceni à beira do campo, o Rubro-Negro, que tinha acabado de faturar a Supercopa do Brasil, acabou derrotado para o Vasco, por 3 a 1, em partida irreconhecível de toda a equipe.

Buscando melhorar o retrospecto nos clássicos em 2021, o Flamengo encara o Fluminense, neste sábado (15), a partir das 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã, pela primeira partida da final estadual. O jogão será exibido pela Record em TV aberta, e o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também