FOTO: DIVULGAÇÃO / GRÊMIO
Renato Portaluppi passou cinco anos no comando do Grêmio e, mesmo assim, tinha seu nome ventilado constantemente no Flamengo. Isso porque, o treinador é um dos preferidos de parte da torcida rubro-negra, que deseja que o ‘flerte eterno’ se concretize em casamento em algum momento. Em 2021, fora do clube gaúcho, Renato esteve muito próximo do Corinthians, no entanto, o técnico recusou a proposta.
No última quinta-feira (20), por meio de rede social, o clube paulista oficializou a desistência da contratação do treinador. Renato, por sua vez, divulgou uma nota e alegou precisar de mais tempo com a família e os amigos e, por isso, não iria assumir o compromisso com o Corinthians. A recusa animou bastante os torcedores do Flamengo, visto que técnico já declarou diversas vezes, publicamente, a vontade de comandar o Rubro-Negro.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
“Depois de três dias de conversas francas, o Sport Club Corinthians Paulista e o técnico Renato Portaluppi decidiram encerrar cordialmente as negociações para uma possível vinda do treinador ao comando da equipe profissional.”
https://twitter.com/Corinthians/status/1395565969095933952
O ‘não’ de Renato movimentou as redes sociais, visto que, a parte da Nação Rubro-Negra entende que o técnico recusou o Corinthians pensando em assumir o Flamengo em breve. Isso porque, o técnico Rogério Ceni, apesar do respaldo da diretoria, é criticado pela maior parte da torcida e teve a partida contra a LDU como um dos maiores questionamentos, após uma escalação polêmica.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Apesar das críticas da torcida, Rogério Ceni segue no comando do Flamengo e prepara o time para a disputa de mais um título. O Rubro-Negro encara o Fluminense pelo segundo e decisivo jogo do Campeonato Carioca, no sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. Em caso de empate, a decisão será feita nos pênaltis.
Ceni deve ter idiado essa notícia. Qq treinador de time grande no Brasil, na verdade. Renato, hoje, é uma baita sombra irritante.
Não sou a favor de troca de técnicos, mas Rogério Ceni realmente está deixando a desejar, acho que ainda é muito cedo para assumir um time como o FLAMENGO, então, que seja humilde a ponto de assumir isso, e tenha consciência de que o melhor é abrir uma conversa e amigavelmente entrar em acordo com a diretoria e deixar o cargo. Está evidente que seu tempo no FLAMENGO já deu, vá rodar o Brasil, e quem sabe mais para frente… Sobre Renato Gaúcho, acho um técnico a cara do MENGÃO, um cara marrento, com táticas ofensivas, um cara que fala a lingua dos jogadores, acho que tem tudo para dar certo. Na minha concepção, só tem que parar com esse negócio de querer priorizar competições, ele tem que entender que a gente entra para ganhar todos os títulos, por isso temos um plantel diferenciado.
Infelizmente, hoje em dia, não é como antes. Para a saída , ou seja, a quebra de um contrato, vários fatores atuam…. nesses tempos de vacas magras, assumir multas contratuais e ainda ter que dispor mais uma fortuna para a nova contratação são, acredito, o maior empecilho para essa mudança. Está mais que comprovada a necessidade de mudança no comando tecnico do Mais Querido, acho até que o nome do Renato seja a melhor opção atualmente, mas sem um “padrinho” forte, para bancar isso, dificilmente a diretoria irá mudar…. os resultados, aos trancos e barrancos, com cara de “vence, mas não convence” estão aí… classificado na Libertadores e final do carioca…. temos que engolir….
O único problema desse time neste momento é o setor defensivo e não o técnico, ou seja, o cara trabalha com o material que colocam a sua disposição. Não haverá mágico que de geito. Desde que Diego Alves renovou seu contrato não saiu mais do DM, Rodrigo Caio nesta temporada tbém não consegue dar sequência. Desde que Pablo Mari foi embora, a genial diretoria contratou: Léo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Viana, senhores, vamos falar sério? Nenhum técnico merece um trio desse. JJ foi embora deixou um baita time PRONTO sem nada pra mudar, é só ter zagueiros a altura do time, aumentar a Sala de Troféus, comprar um cofre maior e sermos felizes.
Qualquer técnico que assumir o Mengão com a defesa atual, vai passar pelo mesmo sufoco.
Contrata dois zagueiros e um goleiro experientes e coloca na liderança do Ceni. Aí sim, veremos se realmente vai ser preciso mudar de técnico. Cuidado com certas escolhas que poderão trazer consequências. No momento precisamos sim. apoiar o grupo para que possam conquistar mais 3 Tri na história do mais querido.
Ceni já se mostrou um excelente técnico e tem feito muito bom trabalho no Flamengo. Não se deve levar a sério a opinião de torcedores que não diferenciam uma bola de futebol para uma de basquete.