De olho no rival: Shamell sofre lesão no cotovelo e desfalcará o São Paulo na final do NBB contra o Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCOS LIMONTI/LNB

Depois de ‘varrer’ o Paulistano com um 3 a 0 na série de semifinais, o Flamengo garantiu vaga na final do Novo Basquete Brasil (NBB). O adversário será o São Paulo, que terá desfalque para lá de importante para a decisão. Com lesão no cotovelo, o ala Shamell precisará passar por processo cirúrgico e é baixa para a finalíssima contra o Rubro-Negro.

O americano, apesar de não ter tido o mesmo destaque de outros atletas tricolores na temporada, como Georginho e Lucas Mariano, é considerado um dos principais jogadores da história do NBB e certamente fará falta ao técnico Cláudio Mortari. Shamell tem média de 14 pontos por jogo, o terceiro melhor desempenho do elenco do São Paulo. O clube ainda não se manifestou sobre a situação do ala.

Com uma campanha de 23 vitórias e 7 derrotas na fase classificatória do NBB, e três triunfos diante do Minas nos playoffs, o São Paulo é uma das equipes mais fortes do campeonato, não à toa está na decisão. Porém, terá pela frente nada mais nada menos do que o melhor time do torneio: o Flamengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Orgulho da Nação fez bonito e teve campanha história na primeira fase, com 28 triunfos e duas derrotas. Atual campeão do NBB, da Copa Super 8 e da Champions League Américas, o Mais Querido não sabe o que é perder há 31 jogos e chega embalado para mais uma final. O primeiro jogo da série entre cariocas e paulistas ocorrerá no próximo sábado (22), às 16h (horário de Brasília), no Maracanãzinho.

Compartilhe com os amigos

Veja também